Detran ministra palestra de direção defensiva para 85 colaboradores de empresa em Natal

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou nessa terça-feira (19), uma palestra sobre Direção Defensiva direcionada a cerca de 85 motoristas e motociclistas da empresa PF Refeições. O encontro buscou alertar os condutores para a importância da prática de prevenção ao dirigir no sentido de evitar acidentes com feridos e mortes no trânsito urbano e rodoviário.

A palestra ministrada pelo instrutor do Detran, Luiz Felipe, focou em medidas práticas que devem ser utilizadas por motoristas e motociclistas cotidianamente para prevenção de acidentes. Os procedimentos são empregados de modo a evitar imprevistos, apesar das ações incorretas de outros condutores e das condições adversas comumente encontradas nas vias de trânsito.

O instrutor chamou a atenção para Itens importantes como conhecimento da legislação, atenção na condução, previsão de crise, habilidade e decisão foram apontados e explicados pelo técnico do Detran.

No momento foi mostrado que medidas simples como averiguar a situação mecânica do veículo, conduzir de acordo com as situações presentes de luminosidade, tempo, estrada, trânsito e condições apresentadas pelo condutor são elementos primordiais que podem reduzir amplamente o risco do motorista se envolver em acidentes de trânsito.

Outras empresas podem solicitar a palestra gratuita ministrada pelos técnicos do Detran, bastando para isso fazer a solicitação via email: [email protected] que a Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran programa uma agenda para atender à solicitação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *