Detran antecipa data de testes práticos de direção e reduz tempo de espera

O adiantamento vale para os testes que já estavam agendados pelo site do Detran. Os candidatos estão sendo comunicados com antecedência individualmente.


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) está antecipando a realização de testes práticos de direção veicular agendados para o mês de Dezembro. Após verificar a demanda acumulada de exames práticos devido à Pandemia, a Coordenadoria de Registro de Condutores do Detran está adiantando a aplicação dos testes em alguns dias. Os candidatos estão sendo comunicados de forma individual pelo órgão previamente.

O adiantamento vale para os testes que já estavam agendados pelo site do Detran. De acordo com o coordenador de Registro de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, o candidato que puder, vai fazer o teste antes da data marcada e, com isso, vai poder agilizar seu processo de obtenção da Carteira de Habilitação (CNH).

“Nossa equipe de examinadores vai reforçar os atendimentos para conseguir aumentar o número de testes realizados e reduzir o tempo de espera para o dia do exame prático de direção veicular. Cada candidato está sendo avisado pelo órgão e caso, possa comparecer, terá seu dia remarcado para uma data mais próxima”, explica o coordenador.

O agendamento do exame é feito no site do Detran, no endereço www.detran.rn.gov.br. Na página principal, clicar na opção “Agendamento”, em seguida em “Habilitação” e selecionar o serviço, concluindo o preenchimento dos dados e escolhendo a data e horário do teste. O atendimento é exclusivo para quem realizar o agendamento prévio pelo site e que apresentar o comprovante de marcação para ter o acesso às unidades do Detran. Os candidatos são obrigados a utilizar máscara de proteção facial.

O exame prático de direção é a última etapa para tirar a CNH para quem está apto nos exames médico e psicológico, e que concluiu as aulas teóricas e práticas. Para ser aprovado no teste de volante, é preciso que o candidato não cometa falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor que três.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *