A rodovia estadual Olavo Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, é uma importante via de ligação entre Cidade Verde, Parque das Árvores, Coophab e Parque das Nações, utilizada por milhares de motoristas todos os dias. A região, que vive um forte momento de expansão imobiliária nos últimos anos, registra em paralelo o aumento no fluxo de veículos na avenida. Em consequência disso, aliado à falta de sinalização e a desobediência aos limites de velocidade, os acidentes têm ocorrido com maior frequência.
Na sessão plenária da última terça-feira (25), o deputado estadual Taveira Júnior (União) apresentou um requerimento solicitando ao Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) estudos de trafegabilidade a fim de discutir a possibilidade da instalação de redutores de velocidade, reforço na sinalização para travessia de pedestres e faixas de segurança próximas aos retornos existentes na Avenida Olavo Lacerda Montenegro, em Parnamirim.
Em sua fala, o parlamentar destacou os acidentes recorrentes na rodovia, recordando um atropelamento que culminou com a morte de um jovem de apenas 26 anos, no final do ano passado. “Precisamos de providências urgentes no local. Temos visto relatos constantes de acidentes graves, como capotamentos, batidas e atropelamentos – em sua maioria ocasionados pela ausência de sinalização. Os motoristas têm dificuldade nos acessos, retornos distantes que agravam a trafegabilidade, sem falar nos períodos de chuva. Entendemos que a implementação de faixas de segurança e redutores de velocidade trariam mais conforto a quem trafega na avenida”, disse o deputado Taveira.