Deputado Jacó Jácome vota favorável a autonomia da UERN, plano de cargos e salários da saúde e aprova matéria da causa animal

O projeto do Deputado Jacó Jácome, que trata da inclusão de Direito Animais e Proteção animal, no programa curricular das escolas públicas estaduais, foi aprovado hoje (16) na Assembleia Legislativa. Na sessão, o parlamentar votou favorável ao projeto de autonomia financeira da UERN, ao plano de cargos e aumento da saúde.

Jacó Jácome é autor do projeto aprovado na sessão, que prima pelo meio ambiente, flora, fauna e biodiversidade no Rio Grande do Norte, incluindo no ensino estadual os direitos e proteção dos animais.

“A educação é a melhor forma de transformar a sociedade. Se a lição de respeito aos animais e meio ambiente começar na escola isso se reverterá no comportamento da população”, explicou explicou.

Sobre os votos em favor da UERN e da saúde, o deputado comemorou as aprovações. “Espero que a instituição cresça, se fortaleça e perpetue o ensino no RN. Sobre a pauta da saúde, essa tem sido uma prioridade do nosso mandato. Estamos lutando desde o início pelo reconhecimento e melhoria desse setor, não só para a população como para os servidores”, concluiu.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *