Deputado defende saída do RN do Consórcio Nordeste

O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) associou, na manhã desta segunda-feira (20), o Consórcio Nordeste a um “carrapicho” furando o corpo do Rio Grande do Norte, que deveria se livrar desse bicho para “ficar livre para andar”. Segundo o parlamentar, o RN deveria sair por livre e espontânea vontade do consórcio. A declaração foi feita no programa Jornal da Manhã, na Jovem Pan News Natal.

Segundo o parlamentar, um consórcio tem seus pontos positivos, por ser um “instrumento jurídico e administrativo para ter compras mais baratas”, mas que o fato é que o conceito está desgastado e mal visto hoje na sociedade. Em sua opinião, o RN foi penalizado por essa associação e deveria deliberadamente deixá-la. “Se o governo tivesse feito essa análise crítica, acho que de livre e espontânea vontade, [os governantes] já deveriam ter saído. Não é o consórcio que vai salvar a gente da covid ou vai nos dar novas perspectivas jurídicas. Acho que [se tivessem saído do consórcio] se livrariam de um desgaste”, comentou.

Entre outros assuntos tratados na entrevista ao Jovem Pan News Natal, o deputado ainda mencionou seu isolamento dentro do Partido Social Democrático e sua busca por uma nova sigla para as eleições de 2022. Entre os critérios que procura, Jacó Jácome citou o respeito a pautas mais conservadoras e que esteja posicionado ao centro. O parlamentar também comentou que ouviu da boca de Ezequiel Ferreira (PSDB) que seu projeto era a reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa, o que vai contra especulações de que ele estaria sendo cotado para o Governo do Estado.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *