Dança, teatro e música são destaques no fim de semana

O projeto Dançando nas Dunas, em mais uma edição virtual, do próximo sábado (18), traz “Versus”, o mais novo espetáculo do EX4 Dance Group com uma apresentação divertida e com muito K-Pop. 

Em um lugar onde a felicidade habita as pessoas que ali moram vivem em plena harmonia. Infelizmente, essa paz não permanecerá por muito tempo. Com inveja de sua felicidade, um grupo de pessoas preenchido pelas sombras resolvem interferir. 

Um a um os cidadãos daquele belo lugar são sequestrados e controlados para se esquecerem quem são, ficando à mercê das vontades das pessoas sombrias. Agora essas pessoas só podem contar com um agente infiltrado e uma fugitiva para salvar a vida de todos e trazer a paz novamente à cidade. Tudo isso, com muita dança e arte. 

Já no domingo (19), pela manhã, às 10h, o Bosque Encena virtual recebe a peça “O Lendário Coração da África” do grupo Teart de Teatro, com direção e dramaturgia de Bárbara Cristina. A peça se desenvolve com uma linguagem poética de contação de histórias. 

Ela narra, através de contos e lendas africanas, uma aventura que começa quando um baobá era apenas uma sementinha, fazendo uma viagem no tempo, transformando-se numa gigante árvore nativa de onde se colhe muitas histórias, e assim seus personagens vão descobrindo que dentro dessa grande árvore pulsa um coração cheio de mistérios, sabedorias e um imenso tesouro escondido. 

É a oportunidade de mostrar ao público, em especial às crianças, que a África não é somente o lugar de onde vieram os escravizados ou uma terra de guerras e fome, mas um continente com uma cultura muito rica transmitida oralmente de geração em geração. 

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata virtual apresenta o show do guitarrista Stallone Terto, que estará acompanhado de Paulo De Oliveira (contrabaixo) e Darlan Marley (bateria), apresentando releituras de clássicos da música popular internacional. 

Stallone toca desde muito cedo de forma profissional, acompanhando vários artistas da cidade dos mais diversos estilos. Passeando pelo Baião ou Rock and Roll, pelo Jazz ou MPB, sempre “Tocando a Vida”. 

Eduardo e Ramon se expressam com total liberdade, deixando fluir toda a beleza sonora que emana da sintonia entre o piano e a percussão. O duo promete encantar o público com releituras de clássicos da MPB e do Jazz, em versões instrumentais vibrantes e inéditas, além de músicas autorais, numa formação totalmente inusitada. 

Projetos 

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos. 

Serviços: 

Dia: 18/08 (sábado) 

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30 

– Youtube: Dançando nas Dunas 

– Instagram: @dancandonasdunas 

– Facebook: dançandonasdunas 

Dia: 19/08 (domingo) 

Evento: Bosque Encena – 10h 

-Youtube: Bosque Encena 

– Instagram: @bosqueencena 

– Facebook: bosqueencena 

Evento: Som da Mata – 16h30 

– Youtube: Som da Mata 

– Instagram: @somdamata 

– Facebook: somdamata 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *