Crédito da AGN beneficia novos empreendedores em sete cidades do RN

A Agência de Fomento do RN assegurou o investimento, por meio de crédito destinado a microempreendedores de sete cidades do Rio Grande do Norte, de pouco mais de R$ 183,8 mil em apenas dois dias de liberações. Os contratos de financiamento foram assinados entre a quinta e sexta-feira e os recursos liberados para os empreendimentos realizarem seus investimentos. 

Upanema, Messias Targino, Olho D’Água dos Borges, Assu, Carnaubais, Ipanguaçu e Janduis são os municípios atendidos nesta leva de crédito liberada por meio do programa Microcrédito do Empreendedor. Ao todo, 60 empreendedores foram atendidos com os recursos que podem ser utilizados para investimento no negócio, como compra de equipamentos, reforma, custeio ou mesmo capital de giro. 

Para a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, o crédito tem feito a diferença para os empreendedores e transformado muitos negócios em todo o estado. A dirigente tem, inclusive, realizado visitas a negócios que receberam financiamento para acompanhar os avanços possibilitados pelo uso dos recursos disponibilizados pela instituição financeira de desenvolvimento potiguar. 

“Tenho visitado diversos empreendimentos, da agricultura familiar ao comércio e temos visto como esses recursos tem feito a diferença de verdade na vida desses empreendedores. Uma motocultivadora que acelera o plantio, uma máquina que amplia a capacidade de produção de salgados, uma cozinha de uma boleira que precisa incrementar o espaço, uma sanfona nova para um músico ou mesmo a renovação do estoque de uma sacoleira. Todos investimentos feitos e que, segundo os próprios beneficiários, elevaram o patamar de seus empreendimentos”, destacou. 

As linhas de financiamento que integram o programa Microcrédito do Empreendedor no estado atendem uma variedade de setores que vão desde a agricultura familiar, comércio, indústria, turismo, serviços, economia solidária, artesanato, cultura até negócios liderados por jovens empreendedores. 

A iniciativa gerida pela Agência de Fomento do RN integra a política de fomento e estímulo ao desenvolvimento do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que, em pouco mais de dois anos, assegurou um investimento superior a R$ 65 milhões através de crédito para mais de 15 mil empreendedores potiguares. 

Confira os canais de atendimento: 

Microcrédito formal e informal: 
84 3232-6106 ou 84 99607-1360 (Whatsapp) 
E-mail: [email protected] 

Fungetur: 
84 3232-1583 ou 84 99136-1897/99640-0700 (Whatsapp) 
E-mail: [email protected] 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *