Covid: Secretaria de Saúde muda dias e horário para vacinação infantil em shoppings de Natal

Imunização não vai mais acontecer aos domingos devido à baixa demanda, segundo o secretário municipal de Saúde.

A vacinação infantil contra a Covid-19 vai passar a funcionar em novos dias e horários nos pontos nos shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping. Não há mais vacinação aos domingos nesses pontos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Midway a vacinação passa a funcionar de segunda a sábado das 10h às 17h. Já no Partage Norte Shopping, a vacinação será de segunda à sábado das 14h às 20h.

A pasta informou ainda que aumentou aumento do número de vacinadores nos dois pontos.

A retirada da vacinação aos domingos foi pela baixa demanda. “Aos domingos a procura pela vacinação infantil nos shoppings estava abaixo do esperado, então reforçamos as equipes durante a semana e deixaremos de funcionar aos domingos”, explicou o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Além dos shoppings, a vacinação infantil acontece em mais 10 salas exclusivas para o público infantil entre 5 a 6 anos (para o uso da Pfizer pediátrica).

Além disso, as crianças partir de 6 anos (vacinadas com CoronaVac) podem receber a dose todas as 56 salas de vacinas distribuídas nos cinco distritos sanitários da cidade.

Todas as informações sobre a vacinação da capital podem ser conferidas no site: https://vacina.natal.rn.gov.br/

Pais ou responsáveis devem fazer previamente o cadastro da criança no RN+ Vacina para dar agilidade ao processo de vacinação nos locais.

FONTE: G1/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *