Covid: Natal só dispõe de 2 mil doses de vacinas para esta sexta e aguarda nova distribuição

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou na manhã desta sexta-feira (09) que o quantitativo de doses de vacina contra COVID-19 disponível para hoje é de apenas 2 mil doses, que serão distribuídas de forma proporcional nos quatro drives e 35 salas de vacinação. 

De acordo com o comunicado, assim que a SMS Natal receber novas doses enviadas pelo Governo Federal, previstas hoje, serão divulgados os novos grupos que poderão se vacinar a partir deste sábado (10). 

O processo de imunização da população de Natal está avançando com rapidez. De acordo com o “Vacinômetro”, que indica o número de aplicações, nos últimos dias a média diária de vacinas tem superado a marca de oito mil. Entre o dia 10 de junho e 7 de julho, ou seja, menos de 30 dias, foram aplicadas mais de 107 mil doses. 

Atualmente Natal está vacinando o público sem comorbidades 39+, continua a vacinação com a primeira dose dos grupos prioritários das pessoas a partir de 18 anos com comorbidades; trabalhadores industriais a partir dos 31 anos; grávidas e puérperas; os profissionais que atuam na educação do ensino fundamental I e II de escolas públicas e privadas de Natal. Na quarta-feira (7) foram incluídos os caminhoneiros entre as prioridades. 

FONTE: PORTAL GRANDE PONTO  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *