A direção do Conselho Estadual de Medicina Veterinária elogiou a atitude do gestor macauense: “Esse serviço é inédito no Rio Grande do Norte e o exemplo de Macau deverá ser seguido por outros municípios”, afirmou o presidente do CRMV.
Uma segunda conversa com a direção do Conselho Estadual de Medicina Veterinária animou ainda mais o prefeito de Macau, Túlio Lemos, que vai implantar no município a MACAU PET, clínica veterinária pública, de responsabilidade do governo municipal.
A reunião do prefeito com a representação do Conselho Estadual de Medicina Veterinária, através do seu presidente Raimundo Alves Barreto Júnior, o secretário geral José Arimateia da Silva e o secretário de Saúde de Macau, Paulo Rayson, aconteceu na tarde desta 2a feira, ocasião em que o titular do Executivo municipal fez a explanação de suas ideias para dar assistência pública gratuita aos animais de pequeno porte em Macau.
A direção do Conselho Estadual de Medicina Veterinária elogiou a atitude do gestor macauense: “Esse serviço é inédito no Rio Grande do Norte e o exemplo de Macau deverá ser seguido por outros municípios”, afirmou o presidente do CRMV. O prefeito Túlio Lemos assegurou que através da Secretaria de Saúde já definiu o funcionamento da MACAU PET, “neste primeiro momento atenderá animais de pequeno porte com consultas e logo a seguir iremos conveniar com as clínicas veterinárias de Macau para fazer exames laboratoriais, castrações e pequenas cirurgias. É muito importante que o município dê assistência médica aos animais aqui existentes”. Paulo Rayson complementou: “Esse será mais um serviço que iremos prestar para cuidar e proteger nossos animais”, finalizou o secretário de Saúde.