Conheça os atores potiguares que integram o elenco de Mar do Sertão

Uma fábula contemporânea que se passa em Canta Pedra, uma cidade fictícia no Nordeste do Brasil.​ A nova novela das 6 da Globo, Mar do Sertão, estreia nesta terça-feira (22) e conta com um elenco com quase 20 atores da região. Quatro deles são potiguares: Titina Medeiros, Quitéria Kelly, César Ferrario, e Matteus Cardoso.

A novela será lançada em Natal, em uma ação realizada pela Inter TV Cabugi na praça de alimentação do Natal Shopping. O local foi ambientado com totens de apresentação dos atores potiguares, num espaço onde as pessoas podem fazer suas fotos para postar nas redes sociais. O primeiro capítulo da nova novela das 6 vai ao ar às 18h20.

“Essa novela é muito especial para nós, porque pela primeira vez, numa novela da Globo, a gente tem quatro atores do nosso estado. Mais de 50% do elenco da Novela é de nordestinos, e ela se passa no Nordeste. Isso é uma alegria para a gente. Do lado de cá, a felicidade está imensa e a gente está dando tudo”, afirmou Titina Medeiros, que ganhou projeção na teledramaturgia nacional em 2012, com a personagem Socorro, da novela Cheias de Charme e já participou de vários projetos na emissora.

Na nova novela, Titina será a Nivalda, esposa de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e mãe de Jessilane (Giovanna Figueiredo). Uma mulher fútil que, como muitas de seu meio, não foi incentivada a estudar.

Já Matteus Cardoso que estreia na televisão, será Joel Leiteiro, um peão tocador de gado, velho amigo de Zé Paulino (Sérgio Guizé). Vive acomodado em seu papel de eterno servidor do coronel Tertúlio (José de Abreu), de quem se julga devedor.

Segundo ele, a preparação para o personagem começou em maio e em junho a equipe já estava gravando a novela. Houve gravações na Bahia, em Pernambuco e na Paraíba.

“Agora estamos fazendo tudo aqui no Projac, onde a gente construiu a cidade de Canta Pedra e a fazenda Palmeiral, que é onde meu personagem Joel Leiteiro trabalha pro patrão, o coronél Tertúlio. Acho que a gente vai fazer uma novela muito bonita, muito genuína. O trabalho está bastante intenso. A gente coloca quase um longa-metragem por semana no ar, são dias longos de gravação, mas o processo está sendo muito gostoso e divertido. Vocês vão achar bem legal e engraçada”, comentou.

Os outros dois atores potiguares na trama são Quitéria Kelly e César Ferrario, que formarão um casal. César será Zahym, um comerciante de tapetes persas, eletrodomésticos, entre outros produtos, que cria a filha Labibe (Theresa Fonseca) com mão de ferro, pois ela está prometida a um sheik. Quitéria será Latifa, esposa de Zahym e exímia comerciante, que, sob o recatado véu, desperta os sonhos dos homens da cidade.

Mar do Sertão, nova novela das 18h, estreia na segunda-feira (22) — Foto: TV Globo/Divulgação

Mar do Sertão, nova novela das 18h, estreia na segunda-feira (22) — Foto: TV Globo/Divulgação

Assim como Titina Medeiros, Quitéria e Ferrário já tiveram passagens em novelas na Globo. Ela teve participações em “Onde Nascem os Fortes”, “Malhação”, “Amor de Mãe” e “Um Lugar ao Sol”. Ferrário estreou em “Cheias de Charme e já passou por várias novelas e minisséries da Globo, inclusive em Pantanal, onde fez o personagem Clemente.

Sobre a trama

Será que todo grande amor é capaz de resistir ao tempo e à distância? Em “Mar do Sertão”, a nova novela das 6, Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) são completamente apaixonados um pelo outro, mas são separados por uma armadilha do destino: Zé Paulino sofre um acidente e é dado como morto. Depois de dez anos, quando retorna, sua noiva está casada com seu grande rival, Tertulinho (Renato Góes).

“É um amor posto à prova pelas circunstâncias da vida. A questão é se eles vão conseguir superar todas as mágoas que guardaram ao longo dos anos”, comenta o autor, Mario Teixeira.

A história se desenrola em Canta Pedra, um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. Assim, a profecia de Antonio Conselheiro de que o sertão vai virar mar é uma esperança para os moradores da pequena cidade fictícia da trama: há muito tempo, o povo espera pela chuva enfrentando as dificuldades impostas pela seca.

Além do desenrolar do triângulo amoroso vivido por Candoca, Zé Paulino e Tertulinho, a nova novela vai mostrar a luta por poder, principalmente, se for para ter o bem mais precioso da região: a água. Teremos ainda personagens como o padre que promove a bondade e a fé na pacata Canta Pedra, ainda que com muito humor, e o prefeito e o delegado que pouco ligam para o povo da cidade.

A voz na música de abertura é de Chico César, com ‘Sobradinho’, sucesso da dupla Sá e Guarabyra. As primeiras sequências foram gravadas em locais como Vale do Catimbau e Piranhas, em Pernambuco e Alagoas. Novela marca a estreia de Isadora Cruz como protagonista e Welder Rodrigues como vilão. A trama começa em 2012 e tem uma passagem de tempo de 10 anos até a segunda semana de exibição.

G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *