Comprado com recursos provenientes de doações de diversas pessoas da cidade de Currais Novos, sob a coordenação do juiz da 1ª Vara daquela comarca, Marcus Vinícius Pereira Júnior, um parquinho foi entregue à comunidade Negros do Riacho. Na sexta-feira (19) e sábado (20), foram realizadas no local, atividades relacionadas à Ação de Graças e ao Dia da Consciência Negra. Além do dispositivo para o lazer das crianças a iniciativa realizou várias ações de atendimento aos moradores do distrito.
“O Poder Judiciário se muito feliz em participar de um evento tão rico, onde a população de Currais Novos se uniu para comemorar, com ações concretas, o Dia de Ação de Graças e o Dia da Consciência Negra”, frisa o magistrado.
“Que esse exemplo possa ser espalhado por todo o Brasil, pois assim nosso povo realmente pode se conscientizar de que além de reclamar, necessário se faz agradecer e agir para promover o bem, sem olhar a quem e sem esperar nada em troca”, acrescenta Marcus Vinícius, idealizador do Movimento de Ação de Graças em Currais Novos, evento que ocorre desde 2011.
Dentre os vários eventos e ações desenvolvidas na comunidade, destaca-se a realização de exames de vista gratuitos, por parte do médico Rogério Lima. Também foram doados armações e óculos para as pessoas que necessitam de correção visual.
Na noite do dia 19, em homenagem às pessoas que dedicam suas vidas às causas sociais, ocorreu a corrida com a tocha olímpica, com agradecimento ao coronel Moacir Galdino, pelos serviços prestados à população curraisnovense.
O sábado foi marcado pela entrega da reforma da Escola Municipal São Francisco de Assis, na comunidade, serviços que foram financiados e realizados pelos alunos do Colégio Camilo Toscano, dentro do Projeto Muda Junto.
As comemorações foram encerradas com a realização da Corrida de Ação de Graças, vencida por Maciel Miranda, do Sítio Totoro, e Francicleide, de Currais Novos, nas categorias masculino e feminino. O percurso foi de 33 quilômetros, entre Currais Novos e Carnaúba dos Dantas.