Com time reserva, ABC perde para o Figueirense e fica em sexto

Trabalhando na última rodada da primeira fase mais como um administrador de grupo do que como treinador, Fernando Marchiori decidiu mandar a campo no estádio Orlando Scarpelli- SC, uma equipe completamente modificada para encarar o Figueirense, que venceu a partida subiu para terceira colocação na classificação final, fez os potiguares caírem para sexto e agora eles vão se enfrentar na primeira rodada do grupo C da segunda fase, com o mando de campo invertido. A derrota por 2 a 1, com dois gols de Tito para os donos da casa e com Afonso marcando para os potiguares, pouco acrescentou e Marchiori além de conseguir tirar algumas conclusões do seu primeiro adversário na próxima fase, ainda conseguiu esconder a verdadeira força abecedista, o que dará a ele o fator surpresa no novo encontro marcado para o dia 21 de agosto. 

Após encarar o Figueirense, em Natal, o Alvinegro volta a campo no dia 28 para encarar o Paysandu, em Belém, na sequência, dia 4 de setembro, sai para encarar o Vitória, no Barradão, fechando a fase de ida. No dia 11, abrindo a fase de volta, encara o time baiano no Frasqueirão, volta a jogar em casa no dia 18 de setembro contra o Paysandu e fechará sua participação na segunda fase, dia 25 de setembro, contra o Figueirense. 

Com a equipe totalmente modificada e Matheus Nogueira na vaga que foi de Pedro Paulo, goleiro que deixou o ABC para atuar no Atlético-GO, o time natalense , apesar da derrota, conseguiu agradar o seu treinador. Marchiori elogiou principalmente o comportamento da equipe na primeira etapa, quando teve chances até de virar o placar. 

“É a primeira vez que esse grupo atuopu junto num jogo da Série C, então as falhas apresentadas são normais de acontecer mesmo. Mas os jogadores tiveram uma boa postura e mostraram que serão importantes na sequência da competição. Saio do estádio triste com o resultado da partida, mas satisfeito com as opções que temos”, afirmou.

Tabela 

2ª fase – 

Grupo C

21/08 – 

Vitória x Paysandu

 ABC x Figueirense

28/08 – 

Paysandu x ABC

Figueirense x Vitória

04/09

Figueirense x Paysandu

Vitória x ABC

11/09

Paysandu x Figueirense

ABC x Vitória

18/09

ABC x Paysandu

Vitória x Figueirense

25/09

Paysandu x Vitória

Figueirense x ABC

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *