Campeonato Potiguar Feminino começa dia 21 de outubro com seis times

Em reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), na tarde desta segunda-feira (18), foram definidos os participantes e o modelo de disputa do Campeonato Potiguar de futebol feminino de 2023. Esta edição contará com seis equipes, o dobro de participantes da edição do ano passado. A competição tem previsão para ser iniciada no próximo dia 21 de outubro, daqui a exatamente um mês.

Estão confirmados no campeonato deste ano as equipes do ABC, Alecrim, Globo, Potyguar de Currais Novos, Monamy e a equipe atual campeã, União.

Vale destacar que ABC e União, que firmaram parceria para a disputa das competições da última temporada, neste ano formarão equipes distintas.

A disputa será em realizada em três fases, sendo que na primeira todos os participantes se enfrentam em jogos de ida. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, disputadas em jogo único, e os vencedores disputam a grande final em jogo que deve acontecer na Arena das Dunas, agendada para acontecer no dia 22 ou 23 de novembro.

Com exceção da grande final, os demais jogos serão disputados no estádio Juvenal Lamartine. A realização das partidas na histórica praça esportiva deve limitar a presença de torcedores, dado que o JL está impedido de receber torcedores. No entanto, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) estuda a possibilidade de permitir a presença de um número reduzido de torcedores.

Primeira rodada definida
  • Alecrim x Potyguar de Currais Novos
  • União x ABC
  • Monamy x Globo

Os jogos serão disputados nos dias 21 e 22 de outubro. Ainda será definida a ordem dos jogos.

Parâmetros para disputa de competições nacionais atingidos

Com a confirmação de seis equipes, e quatro delas representando clubes que disputaram a primeira divisão do futebol masculino neste ano, os parâmetros exigidos pelo Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram atingidos, o que permitirá que a equipe campeã potiguar 2023 garanta vaga na próxima edição da Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Com todos os requisitos atingidos, evita-se repetir o que aconteceu com o União/ABC, que venceu o estadual de 2022, mas não disputou a competição nacional porque o Campeonato Potiguar havia sido disputado por apenas três equipes.

FONTE: NOVO NOTÍCIAS

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *