Campeonato Potiguar é suspenso por determinação do governo

O Campeonato Potiguar está suspenso. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol seguirá determinação do governo do estado, que estabeleceu em decreto medidas mais rígidas de isolamento a partir deste sábado (20) até o dia 2 de abril em todo o Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo presidente da FNF, José Vanildo, na tarde desta sexta-feira (19). Os clubes já foram comunicados sobre a paralisação. 

José Vanildo disse ter sido comunicado da decisão do governo pelo secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, e pela própria governadora Fátima Bezerra. 

O presidente da FNF concedeu uma entrevista coletiva às 17h, na sede da entidade. 

Em decreto com novas “medidas de isolamento social rígido” para conter o avanço da pandemia da Covid-19 – o primeiro assinado em conjunto pela governadora Fátima Bezerra e pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias – o governo do estado determinou suspensão de todas as atividades que não sejam consideradas essenciais, do próximo sábado (20) até o dia 2 de abril, em todo o Rio Grande do Norte. 

Com as novas medidas, as autoridades estaduais tentam reduzir a pressão no sistema de saúde. O decreto ainda determina suspensão de aulas presenciais em escolas e faculdades públicas e privadas, além de cultos, missas e outras atividades religiosas realizadas coletivamente. O fechamento de atividades não essenciais foi anunciado pela governadora Fátima Bezerra na quarta-feira (17). 

FONTE: GLOBO ESPORTE 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *