Campeão com o América-RN em 2019, Moacir Júnior retorna ao ABC após sete anos

O ABC confirmou nesta sexta-feira a contratação do técnico Moacir Júnior para o lugar de Sílvio Criciúma, demitido após a goleada por 4 a 2 para o Potiguar, na última quarta-feira. Moacir comandou o Alvinegro em 2014 e foi campeão estadual pelo rival América-RN em 2019. Seu último clube foi o Boafogo-SP. 

Aos 53 anos, tem a missão de recuperar o ABC no Campeonato Potiguar e brigar pelo título; o duelo pela terceira fase da Copa do Brasil – sorteio será realizado nesta sexta-feira; e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. 

Moacir chega a Natal neste sábado e vai observar o ABC no duelo contra o Santa Cruz de Natal no domingo, no Frasqueirão. Os auxiliares da comissão técnica permanente do clube, Jonidey Tostão e Gilmar Oliveira, vão comandar a equipe. O Alvinegro precisa vencer se quiser manter a esperança de ir à final do primeiro turno. 

Trajetória 

Moacir trabalhou no ABC em 2014. Naquela oportunidade, a passagem durou pouco mais de um mês. Foram nove jogos, incluindo Série B e Copa do Brasil, com três vitórias e seis derrotas. 

No rival América-RN, em 2019, foram 24 jogos, com 13 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Naquele ano, após ter vencido o Campeonato Potiguar, não conseguiu o principal objetivo do clube na temporada, que era o acesso à Série C. O Alvirrubro foi eliminado para o Jacuipense nas oitavas de final da Série D. 

No seu último trabalho, no Botafogo-SP, fracassou na missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série B e foi demitido no fim de janeiro. No total, em 15 jogos, conseguiu apenas três vitórias, sete empates e mais cinco derrotas. 

Ao longo da carreira, dirigiu clubes como América-MG, Náutico, Criciúma, Boa Esporte, Linense, Tombense e Volta Redonda. Em 2020, após deixar o América-RN, comandou Portuguesa e Treze. 

FONTE: GLOBO ESPORTE RN 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *