Bolsonaro diz que TCU questiona 50% das mortes por covid em 2020

FOTO DESTAQUE: REPRODUÇÃO/FOCO DO BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 2ª feira (7.jun.2021) que aproximadamente 50% das mortes cujas causas foram registradas como covid-19 não tiveram o vírus como motivo principal. De acordo com o chefe do Executivo, a informação consta de um relatório produzido pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Deu a declaração a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. 

“O relatório final não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos de 2020 por covid não foram por covid, segundo o Tribunal de Contas da União”, disse o presidente. O vídeo foi divulgado em um canal do YouTube. 

“O relatório saiu há uns dias, lógico que a imprensa não vai divulgar, mas nós vamos hoje à tarde. Como é do TCU, ninguém vai me criticar por causa disso”, completou Bolsonaro. 

Não é a 1ª vez que o presidente contesta a causa das mortes por covid-19. Bolsonaro afirma que há superdimensionamento nos números divulgados diariamente pelos órgãos oficiais dos Estados. 

“Nós vimos no ano passado muitos vídeos mostrando parentes que diziam que não era morte por covid”, declarou. 

Procurada pelo Poder360, a assessoria de imprensa do TCU disse que prepara uma nota oficial sobre a afirmação feita pelo presidente Jair Bolsonaro. 

FONTE: PODER360  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui