Ato em Natal homenageia mais de 500 mil mortos pela Covid no Brasil

Um ato foi realizado nessa segunda-feira (21) em Natal em memória dos 500 mil brasileiros mortos pela Covid. A marca foi alcançada no sábado (19). 

Ativistas fizeram uma caminhada levando velas do cemitério de Ponta Negra, na Zona Sul da capital, até o Morro do Careca. No pé do morro eles fizeram uma cruz com as velas acesas. 

Em Natal, o ato foi organizado pelos movimentos Articulação Respira Brasil o Pacto pela Vida e pelo Brasil, o Fórum Inter-religioso, o Movimento Olga Benário, a Rede Emancipa e o Fórum Vila em Movimento. 

“Esse ato envolve várias crenças, digamos assim, todo mundo na mesma dor, no mesmo luto porque na verdade nós estamos vivendo um luto coletivo. É um ato inter- religioso porque o vírus não escolhe religião, o vírus não escolhe idade, classe social. Por um lado, nós anunciamos a consolação, a fé, a esperança da ressurreição de Cristo. Mas por outro nós denunciamos a falta de empenho dos governantes, o mau exemplo, muitas vezes de político que no lugar de contribuir pra minimizar ou diminuir a situação acaba aumentando, potencializando essa tragédia coletiva”, disse o reverendo da igreja anglicana Gessione Pinto. 

FONTE: G1 RN  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *