Assú realiza IIª Conferência Municipal de Saúde Mental

Na manhã desta quinta-feira (17), o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde do Assú promoveram a IIª Conferência de Saúde Mental. Com o tema, “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O evento foi realizado na UERN/Campus Assú e contou com a palestra de João Bosco que, com vasto currículo acadêmico universitário e literário, realiza estudos na área de saúde mental, perdas, lutos e suicídio.

A IIª Conferência Municipal de Saúde Mental faz parte da primeira etapa da Vª Conferência Nacional de Saúde Mental que tem como intuito realizar o evento em municípios e macrorregiões em todo o Brasil até o dia 30 de abril de 2022. A intenção é promover a conscientização da importância e da garantia da política nacional de saúde mental como um direito. Assim, a conferência visa promover a construção e a atualização das políticas públicas voltadas para a saúde mental.

Entre os participantes, estiveram presentes, a presidenta do Conselho Municipal de Saúde, Ana Raquel de Melo Medeiros, e a secretária de saúde do município, Débora Cavalcante. Além delas, o evento também contou com a participação de representantes de diversos setores município, conselheiros municipais, professores, usuários do SUS, sociedade civil, representantes da gestão, a vice-presidenta do Conselho Estadual de Saúde, Francinete Melo, e os conselheiros estaduais Valdo Teodósio e Josefa Leudicia.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *