Após Pernambuco, governo do RN também recusa receber jogos da Copa América

Natal não vai sediar jogos da Copa América. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, fez o comunicado na tarde desta segunda-feira (31), seguindo a mesma decisão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A Arena das Dunas, na capital potiguar, passou a ser cotada como sub-sede, assim como a Arena de Pernambuco. 

Em uma rede social, o governo disse que “não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da realização da Copa América em território potiguar” e que “não tem hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento no estado”. 

Destaca ainda a “luta diuturna para amenizar os efeitos da pandemia”, mesmo sabendo que o estado tem a “estrutura física disponível” para o torneio. 

O anúncio do Brasil como novo país-sede da Copa América aconteceu após reunião emergencial nesta segunda-feira. A Conmebol decidiu por transferir a realização do torneio – que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina – e pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção). 

Mais cedo, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, afirmou em uma rede social também ter recebido o contato da CBF sobre esta possibilidade, e que estaria “ultimando detalhes com instituições públicas e demais entidades representativas dos desportos”. 

No Seleção Sportv, o apresentador André Rizek informou que o governo federal projeta a Copa América em três estádios: Maracanã, Arena da Amazônia e Mané Garrincha. 

Nota oficial do governo do RN: 

O Rio Grande do Norte não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da realização da Copa América em território potiguar. Mas, apesar de sermos um dos Estados com estrutura física disponível, não temos hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento no nosso estado. Ao contrário, estamos numa luta diuturna para amenizar os efeitos da pandemia, que está em um momento crescente por aqui. O Governo é, portanto, contrário à realização do evento no nosso estado. 

FONTE: GLOBO ESPORTE RN  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *