Após goleada do Bragantino no grupo, ABC e Fluminense-PI empatam na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em Jaguariúna, equipe potiguar abre o placar após falha do zagueiro rival, e Tricolor reage ainda no primeiro tempo. Segunda rodada é na sexta-feira

EMPATE NA ESTREIA

ABC e Fluminense-PI empataram por 1 a 1 na primeira rodada do Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta terça-feira, em Jaguariúna, no estádio municipal Alfredo Chiavegato, a equipe potiguar fez o primeiro gol, aos 23, com João Victor. Ainda na primeira etapa, o Tricolor do Piauí empatou com o zagueiro Ramon, ao vencer o goleiro Cleyton com uma cabeçada aos 43 minutos. Ainda na rodada de estreia, o Bragantino aplicou 6 a 0 no Jaguariúna.

COMO FICA O GRUPO 19?

Com a goleada no Jaguariúna, o Bragantino ocupa a liderança da chave com os três pontos e um saldo de gols já elástico. ABC e Fluminense-PI vêm na sequência. A segunda rodada será decisiva para pretensões de classificação ao mata-mata: na sexta, dia 7 de janeiro, às 13h, jogam Fluminense-PI e Jaguariúna e, logo depois, às 15h15, tem o confronto Bragantino x ABC

OS 90 MINUTOS

O ABC arriscou mais no começo da partida, ocupando mais o espaço ofensivo, enquanto o rival teve dificuldade de entrar no campo alvinegro. A boa movimentação de Alyson (melhor da partida), João Victor, David e Willian deixou a equipe do técnico Gilmar Oliveira mais perto de abrir o placar – que veio aos 23, após saída errada do zagueiro Edilson. O defensor do Flu-PI ficou pelo caminho, vencido na velocidade de Alyson, que deu assistência a João Victor.

O curioso foi o Flu-PI crescer quando levou o 1 a 0, especialmente nos últimos cinco minutos. Na bola parada, cobrança de escanteio de Batista, o zagueiro Ramon subiu mais alto que todo mundo e fez o 1 a 1.

No segundo tempo, bem menos intenso que o primeiro, o Fluminense-PI explodiu nos primeiros minutos, teve quatro chances claras de virada. O ABC guardou fôlego para o fim, Boniek perdeu duas oportunidades na frente do goleiro Sebastião, e o empate foi para a tabela.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *