América vence em casa e técnico festeja pontos

“A maior importância seria vencer e conquistar os três pontos, para tirar aquele peso da responsabilidade”, comentou o técnico do América, Renatinho Potiguar, após a vitória do seu time sobre o Santa Cruz por 1 a 0, na Arena Desembargador José Rocha, na tarde desta quarta-feira (12). O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro marca seus primeiros três pontos e o Tricolor sofre sua segunda derrota no certame.

O técnico Renatinho Potiguar decidiu fazer apenas uma modificação em relação ao jogo de estreia do Alvirrubro, contra o Potyguar. No meio de campo entrou Araújo para a saída de Bebeto. A mudança visou dar mais segurança ao setor, que deixou a defesa muito exposta na partida em Currais Novos. Além disso, os alas ganharam mais liberdade para subir ao ataque.


Na equipe Tricolor nenhuma novidade em relação a partida anterior. O técnico João Paulo preferiu manter o time, apesar da derrota na estreia para o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão. Em casa, o América tentou abrir o placar logo no início da partida. Com cinco minutos de bola rolando o Alvirrubro já havia concluído duas vezes em direção ao gol do Tricolor natalense.


Por outro lado, o Santa Cruz se limitava a defender. O tens-nos João Paulo apostou na tradicional marcação com duas linhas de quatro jogadores à frente de sua própria área. Para atacar a alternativa era o lançamento direto da defesa buscando Maycon pela esquerda.


Até a metade da etapa inicial o destaque negativo do jogo era o setor de criação das duas equipes. Os camisas 10, Heltinho pelo América e Marquinhos Gabriel pelo Santa Cruz não apareciam bem e o jogo pensado não aparecia.
Diante dessa realidade, apenas aos 21 minutos o Alvirrubro criou uma chance real para abrir o marcador. Zé Eduardo recebeu bola em profundidade, ganhou na velocidade, mas se atrapalhou na hora de concluir e acabou permitindo o “abafa” da defesa da equipe visitante.


Com o tempo passando o Santa ficou mais atrevido, tanto que foi do time Tricolor a última chance para marcar na etapa inicial. Aos 40 minutos, numa bola alçada na área, após o desvio de cabeça, a bola cruzou à frente do gol e assustou o goleiro Samuel Pires.


Tentando mudar a cara do jogo, Renatinho Potiguar fez uma mudança logo no intervalo da partida. O treinador tirou Téssio e colocou Beto para melhorar a movimentação no setor ofensivo.


Ainda insatisfeito com o desempenho do time, o treinador americano colocou em campo Wallace Pernambucano na vaga de Maycon Félix. Na primeira jogada, o “Tanque” recebeu pela esquerda, avançou e cruzou rasteiro. Zé Eduardo entrou de carrinho e escorou para o gol, abrindo o marcador.


O Santa Cruz tentou adiantar as peças em busca de um possível gol de empate. A mudança tática fez surgirem brechas defensivas, principalmente nas costas do ala esquerda Tricolor. Por lá o Alvirrubro apareceu com perigo e tentava ampliar. O jogo ficou aberto e o Santa Cruz tentava achar uma brecha. Por outro lado, o América via espaços, mas não conseguia aproveitar como deveria e o jogo terminou mesmo 1 a 0 para o Alvirrubro.


Opinião

O técnico Renatinho Potiguar disse que o América foi superior o tempo todo e mereceu a vitória. Afirmou ainda que o campo da Arena ainda não está bom o suficiente e que isso prejudicou o desempenho do seu time na disputa contra o Santa Cruz.


“Tive dificuldade também porque estava sem um atacante de velocidade. Mas quem entrou foi muito bem. Wallace, logo na primeira jogada mostrou o porquê de toda a identidade que ele tem com o clube. Logo na primeira jogada fez a jogada do gol de Zé Eduardo. Espero que depois dessa vitória a gente crie uma confiança maior”, analisou o técnico.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *