América-RN faz 3 a 0 no ABC e retoma liderança do segundo turno

William Marcílio, Wallace Pernambucano e Allef marcam no segundo tempo e garantem vitória rubra na Arena das Dunas, em Natal

América decide no segundo tempo

O América-RN levou a melhor no terceiro clássico do ano e bateu o ABC por 3 a 0 na Arena das Dunas, em Natal. Os três gols foram marcados no segundo tempo – William Marcílio, Wallace Pernambucano e Allef, para delírio dos mais de 10 mil torcedores presentes. Com o resultado, o time rubro retomou a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, agora com 10 pontos, um a mais que o arquirrival.

Próximos compromissos

Os próximos jogos de América e ABC pelo estadual serão no domingo, dia 13. O Alvirrubro encara o Globo FC em Ceará-Mirim, e o Alvinegro pega o Potiguar em Mossoró.

Primeiro tempo

O América chegou com perigo com dois minutos de jogo e o chute de William Marcílio explodiu em Richardson dentro da área. A torcida e os jogadores ainda pediram a marcação do pênalti, mas o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro mandou seguir. O ABC respondeu em seguida. Felipinho cruzou, Richardson cabeceou bem e o goleiro Bruno Pianissolla salvou com o pé. Jefinho também teve a chance de cabeça e acertou o travessão. Aos 16 minutos, após escanteio, Erick Varão desviou na pequena área e Jefinho completou para as redes, mas Pablo Ramon não validou o gol ao assinalar falta em cima do goleiro Bruno, em lance que também gerou muita reclamação. O América ainda tentaria com William Marcílio, em chute cruzado para fora, e Wallace Pernambucano, que parou em Pedro Paulo.

Segundo tempo

O América abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Wallace Pernambucano recebeu na área, a zaga do ABC cortou parcialmente e William Marcílio, na sobra, chutou rasteiro para as redes. Aos 28, Pablo Ramon chegou a marcar penalidade em jogada que Fábio Lima foi tocado pelo goleiro Bruno Pianissolla, mas o assistente Reinaldo de Souza Moura apontou o impedimento do atacante. Empurrado pela torcida, o Alvirrubro ampliou aos 35. Allef fez tabela com Wallace Pernambucano, foi travado pela defesa na finalização e o árbitro Pablo Ramon assinalou o pênalti. Wallace Pernambucano cobrou bem e fez o segundo. Allef fecharia a vitória nos acréscimos, em bonito chute de fora da área.

FONTE: GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *