América-RN encerra jejum no Frasqueirão e vence ABC no primeiro clássico do ano

Wallace Pernambucano e Zé Eduardo marcam no primeiro tempo e garantem vitória rubra. Time de Renatinho Potiguar iguala pontuação do rival e assume liderança

Deu América!

O América-RN é o novo líder do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Com atuação decisiva de Wallace Pernambucano, o Alvirrubro venceu o ABC por 2 a 1 no primeiro Clássico Rei de 2022, O “Tanque” fez um gol e deu a assistência para Zé Eduardo fazer o segundo, ainda no primeiro tempo. O ABC diminuiu com um gol contra de Lucas Rex. Com o resultado, a equipe de Renatinho Potiguar igualou os 12 pontos do rival, mas leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate no regulamento do estadual.

Acabou o jejum!

O América não vencia o ABC no Frasqueirão desde a final do Campeonato Potiguar de 2015. Naquela oportunidade, Flávio Boaventura marcou o gol da vitória rubra, que ficou marcada por uma voadora dada pelo zagueiro na bandeirinha durante a comemoração. Neste domingo, o atacante Zé Eduardo repetiu tal voadora.

Próximos compromissos

O América-RN volta a campo na quarta-feira, contra o Força e Luz, no Nazarenão, em Goianinha. O ABC só joga no próximo domingo, contra o Santa Cruz de Natal, novamente no Frasqueirão, mas na condição de visitante.

Antes do jogo

Houve registro de confusão entre torcedores em várias regiões da cidade. Antes da partida, na Rota do Sol, a Polícia Militar precisou intervir com balas de borracha e bombas de efeito moral para conter alguns que estavam procurando o confronto.

Fora de combate

O ABC não teve o técnico Moacir Júnior à beira do campo no clássico deste domingo. O comandante alvinegro testou positivo para Covid e está isolado. A equipe foi dirigida pelo auxiliar Altair Coimbra.

Primeiro tempo

O ABC teve mais posse de bola no primeiro tempo, chegou mais ao ataque, mas não concluiu com qualidade. O Alvinegro marcou aos 12 minutos, com Allan Dias, mas o lance não foi validado porque o camisa 10 estava impedido. Kelvin, em chute de fora da área, assustou Bruno Pianissolla. Aos 38, os donos da casa desperdiçaram jogada em que Kelvin furou, e o América, que estava esperando a hora certa para dar o “bote”, foi mortal no contra-ataque. William Marcílio cruzou da direita, Zé Eduardo desviou e Wallace Pernambucano, sozinho, completou para as redes. Pouco depois, WP9 passou fácil por Ícaro na esquerda, invadiu a área e tocou para Zé Eduardo ampliar.

Segundo tempo

O América voltou para o segundo tempo sem Wallace Pernambucano, lesionado. Mayco Félix, o substituto, teve logo de cara a chance de fazer o terceiro, mas mandou para fora. O ABC conseguiu diminuir aos 21 minutos. Wallyson bateu cruzado da direita e o zagueiro Lucas Rex acabou marcando contra. O Alvinegro insistiu em bolas alçadas, sem sucesso. O equatoriano Daniel Porozo fez sua estreia e praticamente não tocou na bola. Do lado do América, Thiaguinho foi uma válvula de escape e quase marcou o terceiro, parando em Matheus Nogueira.

FONTE: GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *