América precisa vencer e torcer

O América entra em campo com a missão de vencer e torcer. Primeiro, o Alvirrubro precisa derrotar o Potiguar de Mossoró, em partida disputada a partir das 15h, desta quarta-feira (2), na Arena das Dunas. Depois, o time comandado por Renatinho Potiguar passa a torcer por um tropeço do rival ABC, diante do ASSU, no Edgarzão. Essa combinação dará à liderança ao time americano e a vaga para a semifinal do Primeiro Turno do Campeonato Estadual, com a vantagem de decidir em casa e pelo empate. O representante mossoroense, por outro lado, tenta garantir a terceira ou quarta posição e continuar na briga pelo título do turno.

O atacante Wallace Pernambucano, líder do time e artilheiro é um dos que acredita que é possível. Para ele, tudo pode acontecer em uma rodada como a de hoje à tarde no certame local.

“Infelizmente não conseguimos o resultado contra o Força e Luz o que resultou na perda da liderança do primeiro turno momentaneamente. Tudo pode acontecer na última rodada e temos chances de terminar na primeira colocação, mas antes precisamos fazer a nossa parte contra o Potiguar e não será fácil. Eles ainda têm chances de classificar para a semifinal e vão brigar por cada espaço do campo, também. Precisamos não só jogar para merecer o resultado, precisamos jogar bem para chegarmos bem na segunda fase do turno”, disse o atacante.

O jogador, que também havia feito críticas ao gramado do estádio americano, acredita que jogar na Arena das Dunas trará vantagens para o time comandado por Renatinho. Ele  acha que o gramado rápido poderá ser um diferencial.

“Não há sombra de dúvida que o gramado da Arena das Dunas é excelente. Qualquer jogador gostaria de jogar aqui. Acredito que isso poderá ser um grande trunfo para o nosso time que é veloz e técnico. O professor já está passando pra gente um pouco da equipe deles e como deveremos jogar para sair daqui com o resultado positivo”, falou.

Quem pode aparecer como novidade no time americano, hoje contra o Potiguar, é o meia Márcio Mossoró. O jogador entrou bem no duelo contra o Força e Luz, apesar do empate ruim. Pela esquerda ele abriu brechas e também criou espaços no meio. Sem poder contar com Elvinho e Beto e diante de críticas a Téssio, Mossoró pode ser a opção para começar o jogo.

De acordo com determinação das autoridades e dos protocolos estabelecidos, a Arena das Dunas vai bloquear 50% do estádio para esta partida. Apenas o Setor Sul (torcida do América), Cadeira Premium e 1º Anel Noroeste (torcida do Potiguar) serão liberados. Para entrar no estádio, o torcedor precisa apresentar o comprovante vacinal completo. E o uso de máscaras também será exigido.

Os zagueiros Jean Pierre, que está suspenso, foi liberado para resolver problemas particulares, e Alexandre, poupado no último trabalho por conta da reação à dose de reforço da vacina, treinaram normalmente com o grupo.

O lateral direito Felipinho (entregue ao Departamento Médico) e o zagueiro Raniery (em recuperação) não participaram dos trabalhos. Os meias Beto e Elvinho, e o atacante Guilherme seguem em transição.

Potiguar/M

O Potiguar estreia o técnico Nilson Corrêa. Ele foi contratado para suceder a Joel Cornelli e logo de cara tem um grande desafio, que poderá valer vaga à semifinal do 1º turno do Campeonato Estadual. Uma vitória combinada com tropeço de Força e Luz ou Potyguar de Currais Novos na rodada, o alvirrubro mossoroense avança se fase.

 Desde a sua chegada, foram quatro dias de treinos ministrados pelo novo comandante alvirrubro e uma mudança de ordem tática a fim de colocar a equipe de volta aos trilhos da vitória. O centroavante Carlos Alberto admitiu que Nilson mexeu com a forma de jogo do Potiguar e cabe agora os atletas colocarem em prática, em que pese o pouco tempo de preparação.

 “Ele implantou uma forma de trabalhar dele, nós vínhamos de uma forma diferente do trabalho de Joel, e estamos buscando assimilar. Acredito que estamos pegando rápido, e se Deus quiser vamos dar sequência e impor já nesse jogo contra o América”, disse Carlos Alberto.

O lateral-esquerdo Ronald, suspenso, e o volante Jorginho Magé, contundido, são os desfalques. O lateral Deivinho, da base, e o volante Fabrício Lusa, devem ser os substitutos respectivos. Regularizado na CBF, o atacante Wendy fará sua estreia.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *