América inicia o segundo turno com vitória sobre o Potyguar na Arena das Dunas

O América começou a escrever a história dentro da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Potiguar, de forma diferente. O Alvirrubro bateu o Potyguar de Currais Novos na Arena das Dunas e chegou ao décimo jogo de invencibilidade na temporada. Araújo e William Marcílio marcaram os gols da vitória numa partida em que o clube da capital teve amplo domínio sobre o adversário e não sofreu sustos.

Ciente de que a conquista dos três pontos era importante para as pretensões do clube chegar na final com a vantagem do empate, uma vez que foi a derrota na estreia para equipe de Currais Novos que tirou essa oportunidade das mãos do Alvirrubro no primeiro turno, o América iniciou a partida buscando atuar de forma ofensiva, mas a equipe apresentava dificuldade na armação das jogadas e ficou difícil furar o bloqueio montado pela visitantes.

Mas a situação durou até os onze minutos, quando o Potyguar vacilou na saída de bola, Araújo foi lançado no meio da zaga e bateu rasteiro para abrir o placar na Arena das Dunas. Marcando forte e criando uma série de dificuldades para os visitantes, os donos da casa quase ampliaram num chute de Zé Eduardo, que o goleiro rebateu, William Marcílio pegou o rebote, mas tocou para fora.

Muito bem marcado e sofrendo com a falta de criatividade de Thiago, seu homem de armação, o Potyguar chegou pouco ao ataque e não conseguia assustar o goleiro americano. Na parada técnica, Higor César até tentou corrigir o problema, mas não teve êxito, a equipe continuou encaixotada na marcação e o América era o dono do jogo.

Frente a esse panorama no gramado, o segundo gol era apenas uma questão de tempo. Ele veio aos 29 minutos com William Marcílio, que na terceira vez que arriscou um chute de fora da área, achou o canto esquerdo do goleiro Wallef, que nada pôde fazer. E assim acabou a primeira etapa.

O segundo tempo iniciou com o Potyguar tentando aparecer com mais frequência ao ataque, mas a pressão que ele tentou armar não surtiu o menor efeito, com os defensores alvirrubros levando a melhor nos duelo contra os jogadores currais-novenses. Leandro Sena modificou a equipe alvirrubra e manteve a armação ofensiva, só que mais descansado com as três substituições realizadas. Para complicar mais ainda a situação do clube do interior, o volante Félix recebeu o segundo cartão amarelo, numa falta boba no meio-campo, e acabou expulso, dificultando ainda mais a missão do treinador Higor César no lado do Potyguar.

Então quando parecia que o América iria para cima atrás de ampliar a vantagem, o que se viu foi a equipe tirar o pé, passando a administrar a vitória. Mas ainda assim, Téssio arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Wallef a realizar uma grande defesa. O goleiro voltou a aparecer bem num lance em que Maycon Félix ganhou do marcador na velocidade, entrou na área, mas perdeu a disputa com Wallef, quando tentava a conclusão, segurando assim o placar construído na etapa inicial.

Ficha

América 2×0 Potyguar CN
América: Bruno Pianissolla, Felipinho (Maycon Félix), Jean Pierre, Lucas Rex e Leozinho; Juninho, Araújo (Guilherme), Allef (Rodrigo) e William Marcílio (Beto);  Zé Eduardo e Thiaguinho (Téssio). Técnico: Leandro Sena.
Potyguar: Wallef, Gileno, Gabriel, Marcos Artur e Gabriel Silva; Félix, Jadson (Peu), Erick (Juninho) e Thiago; Xilu e Bisneto (Jeovane). Técnico: Higor César.

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves
Gols: Araújo/AME (11’/1ºT), William Marcílio/AME (29’/1ºT)
Local: Arena das Dunas

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *