Alvirrubro faz primeiro amistoso

O América faz hoje, diante do Retrô,  às 15h30, em Sairé/PE, o primeiro amistoso de preparação para a estreia no Campeonato Potiguar. O treinador Renatinho terá a oportunidade de repetir a equipe que bateu o Spartax-PB em jogo-treino realizado no último sábado. O confronto em Pernambuco, marcará a reinauguração do Estádio Municipal Amaro Henrique de Freitas. Como se apresentaram tarde e, em termos de preparação, estão muito longe dos demais atletas, Zé Eduardo e Márcio Mossoró, não foram relacionados para o compromisso, apenas Wallace Pernambucano está na lista divulgada para a viagem.

O treinador Renatinho disse que no atual estágio, ninguém vai estar preocupado com o resultado, muito embora o América sempre entre em campo pensando em vencer os seus adversários. O mais importante para o comandante neste início de montagem da equipe, é ver a movimentação de cada jogador, bem como o comprometimento tático do elenco.


Inicialmente a movimentação agradou contra o Spartax, quando não teve a oportunidade de contar com o atacante Mayco Félix, acometido por uma virose, o que obrigou o técnico a realizar uma modificação nos planos iniciais, modificando a posição de algumas peças no ataque. Agora ele terá a oportunidade de mandar a campo o grupo que vem planejando definir como o titular, ciente, é lógico de que terá de abrir espaços para utilização de Márcio Mossoró e Zé Eduardo no decorrer da preparação.

O zagueiro Jean Pierre, que assumiu a titularidade da equipe na reta final da Série D, taxou a partida no estado vizinho como importante, pois todos dentro do América terão a possibilidade de testar o nível de preparação da equipe.


“O América chega preparado, todo o trabalho desenvolvido durante as três primeiras semanas da pré-temporada, nos garante a tranquilidade de chegar bem para esse primeiro amistoso, tanto física quanto tecnicamente falando. Em termos táticos, se não chegamos na condição ideal, também trabalhamos todas as funções durante as semanas de treinos. Todas as nossas etapas foram muito bem planejadas e trabalhadas por nossa comissão técnica e isso nos dá a certeza de que chegaremos bem para o amistoso diante do Retrô”, afirmou.

 O defensor americano acredita que o clube fez certo em apostar em alguns bons valores da temporada passada e também ir ao mercado buscar jovens talentos que chegaram ao clube com muita vontade de acertar. Ele acredita que esse ano, as chances de cumprir com os objetivos traçados serão bem maiores.


“A diretoria do América está seguindo o caminho correto e o trabalho tem tudo para dar certo. Primeiro trataram de manter uma base, o que sempre é importante para retomada de um trabalho. temos ainda a questão dos atletas que chegaram, que apesar de novos, nos treinos mostraram um alto nível técnico, são garotos de qualidade e com compromisso que vão vestir a camisa americana e buscar dar sempre o melhor que puderem apresentar, o que, na minha opinião, resultou na montagem de um grupo bem forte, com capacidade de realizar uma bela temporada e atingir os objetivos pretendidos pelo clube”, disse Jean Pierre.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *