Álvaro Dias comemora aprovação do novo Plano Diretor na Câmara: “Um verdadeiro presente de Natal para nossa cidade”

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), comemorou nesta quinta-feira (23) a aprovação do novo Plano Diretor de Natal pela Câmara Municipal. Após três dias de votação e discussão, os vereadores aprovaram, por ampla maioria, a revisão da lei que dá as diretrizes para construções na cidade. Depois da aprovação, o projeto segue para análise do prefeito – a expectativa é que ele sancione sem vetos.

Para Álvaro Dias, a aprovação do Plano Diretor é um “presente de Natal” para a cidade.

“Um Plano Diretor moderno, avançado, que vai permitir o desenvolvimento e o progresso da cidade. Um Plano Diretor que vai acabar com as restrições impostas para construção de edifícios nos principais corredores e avenidas da nossa cidade. E vai acabar também com as restrições que existiram para se construir edifícios na orla urbana de Natal”, afirmou o prefeito, em vídeo divulgado nas redes sociais.

O prefeito parabenizou a Câmara Municipal pela análise célere do tema. “Parabéns à Câmara Municipal e aos vereadores, que debateram, discutiram, esmiuçaram e aprovaram o novo Plano Diretor, que vai permitir o avanço da cidade do Natal. Este é um grande presente de Natal para toda a população da nossa cidade”, finalizou.

Caso o prefeito sancione a lei da forma como foi aprovada pela Câmara, o limite de altura dos prédios da cidade passará dos atuais 90 metros para 140 metros. As restrições para construir em volta do Parque das Dunas caíram, assim como também foi aprovada a possibilidade de construção às margens da Avenida Engenheiro Roberto Freire, que hoje constituem área não edificante.

Entre outras mudanças, na Praia do Meio, os vereadores aprovaram a permissão para construção de prédios de até 60 metros de altura. Vereadores da oposição foram contra, apontando que a medida pode prejudicar a visibilidade da praia, que é um dos atrativos turísticos da cidade, e a ventilação na região central.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *