Agosto Dourado alerta importância do aleitamento materno e SMS/Natal realiza fórum

A campanha “Agosto Dourado”, do Ministério da Saúde, prevê que sejam intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (SOPERN), promoveu nesta quinta-feira (05) o Fórum Municipal da Semana Mundial de Aleitamento Materno com o tema Proteger a Amamentação: uma responsabilidade de todos. 

O evento aconteceu pela plataforma Google meet, sendo destinado a profissionais que atuam na atenção primária do município, com objetivo de integrar os setores abordando aspectos desafiadores para a implementação do apoio, incentivo, promoção e proteção ao aleitamento materno. Participaram membros do corpo técnico da SMS/Natal, representantes dos departamentos de nutrição, enfermagem e pediatria da UFRN, além de representantes de outros órgãos. 

“Essa temática do aleitamento materno é trabalhada durante todo o ano, não apenas em agosto. Nós desenvolvemos trabalhos educativos em nossa rede de atenção básica desde o pré-natal até às consultas pediátricas, indicando que o leite materno é um alimento rico em nutrientes e indispensável para que as crianças cresçam de forma saudável. O leite materno é como se fosse o ouro líquido”, comenta Monique Rosa, Coordenadora do setor de Aleitamento Materno da SMS/Natal. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *