Agendão cultural da Prefeitura do Natal para este fim de semana 

Shows, Teatro, apresentações para a criançada, samba, pagode e rock. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação que começa nesta sexta (13) e vai até domingo (15).

Projeto Toca Brasil nesta sexta-feira
A espera acabou. Uma das vozes mais icônicas do rock se apresenta nesta sexta (13) no projeto Toca Brasil, incentivado pela Prefeitura do Natal. Humberto Gessinger sobe ao palco do Teatro Riachuelo, num rico intercâmbio e troca cultural de atrações locais e nacionais. O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger, apresenta o seu quarto disco solo, “Não Vejo a Hora” e terá a companhia da banda potiguar Uskaravelho. 

Samba no Centro de Convenções 
O samba vai tomar conta do Centro de Convenções neste sábado (14), quando o projeto Festival de Samba Ribeira Boêmia comemora 10 anos. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão. Para não deixar ninguém parado, além da anfitriã Roda Ribeira Boêmia, estão os potiguares Pagode do Coxa e Dodora Cardoso; e para completar o time, as atrações nacionais: Moacyr Luz e Samba do Trabalhador; quarteto João Cavalcanti, Alfredo Del Penho, Moyseis Marques e Pedro Miranda, apresentando o novo trabalho “Desengaiola”; e a cantora Maria Rita, que chega pela primeira vez ao Festival com o show “Samba da Maria” apresentando seus grandes sucessos como ‘Tá Perdoado’, ‘Maltratar Não é Direito’, ‘Corpo Só’, e clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira. Os shows começam às 16h.

Choro no Som da Mata
O projeto Som da Mata recebe neste domingo (15) o projeto Chico Bethoven & Regional Choro do Elefante. Criado em 2000, o grupo contempla os grandes clássicos do gênero, especialmente do compositor K-Ximbinho, considerado um dos ícones do Choro. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 16h30. 

Shows em Ponta Negra
O projeto “Domingo no Parque” acontece neste sábado (14) e domingo (15), na praça do Gringos, em Ponta Negra, com atrações musicais, concursos e shows de mágica. O projeto começa às 15h30 e tem incentivo da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal.  No sábado tem shows de Trio Rock, apresentação do incrível mágico Rian e fechando a consagrada banda Sangueblues. No domingo tem Banda Café, Concurso e Encontro de Cosplay e fechando a banda Mobidick. 

Funfest no Bosque Encena
O Bosque Encena do próximo domingo (15) recebe o espetáculo Docemania, do grupo de música pop FunFest, formado pelos cantores Ney César Freitas e Chimene Nunes, que apresentam um repertório com muita música lúdica e dançante. Docemania é um passeio pelo melhor da música infanto-juvenil brasileira. Músicas autorais e hits atemporais compõem o repertório que, acompanhado de coreografias e elementos cênicos, garantem uma performance vibrante para alegrar dos pequeninos aos grandinhos. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h. 

Domingo na Arena
O projeto Domingo na Arena, realizado na área externa da Arena das Dunas, garante diversão para toda a família a partir das 16h com acesso gratuito, contando com apresentações artísticas, além de atividades lúdicas e educativas para todos. No palco, abrindo os trabalhos, uma aula de dança de FitDance. Em seguida, os palhaços do grupo Os Ladrões de Sorrisos (Chaveirinho, Alfinete, Toddynho, Caco e Rayuxla), apresentam o espetáculo Roubando Sorrisos. Para finalizar as atividades no palco acontece o show de Khrystal às 18H30. Além dessas apresentações, haverá museu do videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca, aula de beach tennis e futmesa, além de atividades escoteiras, locação de carrinhos elétricos, maquiagens artísticas, universo bolhástico, Bora de Bike, além das guloseimas que serão oferecidas na praça de alimentação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *