Quase dois mil professores têm direito a pagamentos em processo que se arrasta desde 1991. Desfecho está próximo com plebiscito.
A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN-Sindicato) convoca os professores associados para decidir sobre o futuro da ação judicial conhecida como Processo dos Precatórios. No período de 22 de novembro a 3 de dezembro, por meio de plebiscito, os docentes vão decidir se aceitam o acordo decorrente das negociações entre ADURN e Procuradoria Geral Federal (PGF).
Para votar, o professor tem duas opções: pessoalmente, na sede da ADURN-Sindicato, que será aberta para atendimento presencial a partir do dia 16 de novembro; ou pelo site da instituição, no endereço www.adurn.org.br. Em ambos os casos, é necessário apresentar o termo de declaração assinado.
O Processo dos Precatórios envolve quase dois mil professores da UFRN de todo o estado e teve início em 1991. A ação está próxima de um desfecho. Em 2018, depois de decisão em assembleia, a ADURN-Sindicato apresentou acordo junto à PGF. Agora, os professores irão decidir se acatam o acordo administrativo ou seguem com o processo judicial.
Antes de votar no plebiscito, os professores beneficiários da ação coletiva podem consultar individualmente as quantias previstas no acordo pelo site: www.adurn.org.br/consultaprecatorios.
ENTREVISTAS
Para esclarecer dúvidas sobre o assunto, basta entrar em contato com a secretaria da ADURN-Sindicato no telefone (84) 99957-7799.