ABC vira confronto e elimina a Chapecoense da Copa do Brasil

Foto: reprodução

Histórico! No Frasqueirão, o ABC mostrou a sua força e venceu a Chapecoense por 3 a 0. Vale lembrar, que na ida o time de Santa Catarina havia vencido por 3 a 1.

Agora, o time do Rio Grande do Norte espera o sorteio para descobrir quem será o rival das oitavas. Enquanto isso, o time potiguar vibra com os R$ 2,7 milhões obtidos com a vaga.

Cirúrgico

A temperatura do confronto era morna nos primeiros minutos. Mesmo com a necessidade de buscar gols, o ABC quase não chegava na construção e o jeito foi apostar na bola parada. Na cobrança de falta de Marcos Antônio, a bola desviou na barreira e matou Tiepo, 1 a 0.

Confiante, o time da casa ficou com uma postura mais traída e deu campo para a Chape, que começou a perder gols. Aos 38, em lance de oportunismo, Walyson aproveitou a cobrança de lateral e ampliou para o ABC.

Cavadinha e trave

A chance da Chape voltar ao jogo veio com Anselmo Ramon. Na cobrança de pênalti, Anselmo Ramon tentou a cavadinha e carimbou o travessão. Pouco depois, o camisa 9 teve outra chance, mas desta vez em cruzamento. O capitão cabeceou e viu a bola beijar o poste do time potiguar.

Pressão da Chape

Na etapa final a postura da Chapecoense foi ousada e Jair Ventura colocou o time no ataque. Coube ao ABC suportar as investidas e segurar a pressão com Wellington, que fez diversas defesas, duas delas em sequência.

Quem não faz…

Na casa dos 25 minutos, Marcos Antônio cobrou a falta de maneira rápida e Alan Pedro cruzou na medida para Éderson anotar de carrinho, 3 a 0.

Sem reação

Após levar o terceiro gol, o clima dentro das quatro linhas ficou quente. O ABC paralisava as investidas com falta e a Chape não conseguia criar, o que deixou o time nervoso. Jair Ventura colocou Felipe Santana no ataque, mas o abafa com o zagueiro não deu certo.

ABC 3 X 0 CHAPECOENSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + 10 =