ABC vence por 3 a 0 e passa para a segunda fase

O ABC conseguiu a classificação para a segunda fase, no Laertão, em Mato Grosso do Sul, vencendo o Costa Rica por 3 a 0. O resultado, na noite desta quarta-feira (2) também premiou o time potiguar com R$ 750 mil da Copa do Brasil.

O Alvinegro, sem poder contar com Wallyson usou a tradicional formação 4-3-3 com o ataque formado por Kelvin pela direita, Fábio Lima na esquerda e Jefinho centralizado. Allan Dias foi recuado para a função de meia de criação.

O time da casa parecia assustado com a situação de estar numa competição nacional pela primeira vez. Marcando atrás da linha da bola, a “Cobra do Norte” assistiu ao controle do jogo pelo ABC desde os primeiros momentos de bola rolando.

O domínio logo se transformou em vantagem no placar. Em dois lances na sequência o time potiguar chegou ao gol. No primeiro Kelvin cruzou e Jefinho definiu mal. Depois, o mesmo Kelvin fez uma grande jogada individual e tocou para Fábio Lima na esquerda. O camisa 25 chegou batendo firme para abrir o marcador.
O time abecedista era melhor no jogo. Bem posicionado, o Alvinegro só era ameaçado quando errava os passes e acabava falhando na recomposição defensiva. 

Nesse ritmo, o time natalense chegou perto do segundo gol por duas vezes. Na primeira Bispo salvou em cima da linha e na segunda o goleiro Dida fez uma defesa de Copa do Mundo no chute de Kelvin. O atacante driblou quase toda defesa do Costa Rica antes de bater no gol.

Consciente em campo o Alvinegro passou a tentar aproveitar os contra-ataques e segurar a posse de bola até o apito do árbitro para o intervalo.

O técnico Moacir Júnior aprovou o que viu na etapa inicial de partida, tanto que voltou para o segundo tempo sem mudanças no time titular. Já o técnico Ito Roque preferiu mexer na equipe para melhorar a movimentação ofensiva e tentar a virada que classificaria o time sul-mato-grossense. Ele sacou Jonatham e mandou à campo o atacante Rafael Cruz.

A “Cobra do Norte” voltou mais atrevida para a etapa final do jogo. Com as linhas mais avançadas o Costa Rica criou mais nos primeiros instantes do 2° tempo do que tinha feito no primeiro. 

O ABC sentiu o crescimento do time adversário. Mais recuado tentando surpreender na saída rápida de bola o Alvinegro não repetia a boa atuação dos 45 minutos iniciais. Errando muito, o time passou a dar espaço para o adversário. Na frente a criatividade também já não era a mesma.

Mas, apesar disso, o time tem jogadores que decidem. Kelvin achou um passe na esquerda. Fábio Lima cruzou na cabeça de Allan Dias. O camisa 10 chegou bem de cabeça e ampliou o placar aos 18 minutos.
Sem conseguir espaço no ataque do ABC, Jefinho, que começou o jogo como titular, saiu para dar lugar a Raphael. Allan Dias foi deslocado para o comando de ataque.  Com cartão amarelo, Ícaro também deixou o campo e Eduardo  o substituiu.

O time melhorou em campo e chegou ao terceiro gol. Aos 37 minutos Fábio Lima que já tinha marcado um gol na jogada anterior mas que foi mal anulado, apareceu de novo na cara do goleiro. Dessa vez a jogada prosseguiu e o camisa 25 fez seu segundo gol no jogo, terceiro do ABC. O meia-atacante, destaque na partida, já tinha dado a assistência para o gol de Allan Dias. Final, Costa Rica 0 x 3 ABC, classificado.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *