ABC vence fora de casa e volta a ser vice-líder da Série C

O ABC fez, na tarde deste sábado (21), sua segunda partida consecutiva fora de casa. Depois de ser derrotado para o Botafogo-SP, o Alvinegro reencontrou o caminho da vitória e bateu o Atlético Cearense por 1 a 0, com gol de Gustavo França aos 32 minutos do segundo tempo, em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado a equipe natalense volta a subir na classificação do campeonato, reassume a vice-liderança chegando aos 13 pontos, mesma quantidade do líder, Mirassol, que tem um jogo a menos.

Durante os 90 minutos o ABC demonstrou maior volume de jogo, mas sem grande eficiência. A equipe de Fernando Marchiori chegou algumas vezes ao gol adversário, mas sem muito perigo, principalmente na primeira etapa da partida. Na volta do intervalo as ações continuaram a ser dominadas pelo Alvinegro, que sofreu para acertar o passe no último terço do campo. Em uma das poucas oportunidades, aos 6 minutos do segundo tempo, Gustavo França recebeu sozinho dentro da área, e de perna esquerda mandou a bola em cima do goleiro Carlão.

Com a dificuldade de acertar a jogada pelo chão, a alternativa passou a ser a bola aérea. E foi em uma dessas jogadas que o placar saiu do zero. Aos 32 minutos do segundo tempo, Felipinho recebeu a bola na intermediária esquerda e mandou para dentro da área do Atlético Cearense, Gustavo França surgiu por trás da defesa adversária, cabeceou no contrapé do goleiro Carlão e fez o gol da vitória abecedista no Ceará.

Nos minutos finais da partida o ABC ainda perdeu o volante Erick Varão, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Ele estava voltando de suspensão por três cartões amarelos e já desfalcará o Alvinegro natalense na próxima partida.

O próximo desafio do ABC na Série C está marcado para o próximo sábado (28), às 19h, contra o Brasil de Pelotas, diante de sua torcida, no estádio Frasqueirão.

NOVO NOTICIAS

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *