ABC sofre pressão no fim, mas segura empate com América-RN e conquista o primeiro turno

Alvinegro sai atrás no placar, consegue igualdade e é campeão por ter feito melhor campanha na primeira fase. Título vale vaga para a Copa do Brasil de 2023

ABC é campeão!

O ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro levou sufoco no fim, mas, com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da primeira fase, segurou o 1 a 1 com o América-RN na noite desta quinta-feira e garantiu o título da Copa Cidade do Natal. Thiaguinho marcou para o Alvirrubro, e Allan Dias, de cabeça, deixou tudo igual no Estádio Frasqueirão.

Calendário

A conquista do primeiro turno dá ao ABC uma vaga para a Copa do Brasil de 2023, além de colocá-lo na final do Campeonato Potiguar.

Invasão

Após o apito final, alguns torcedores do ABC invadiram o gramado para comemorar o título, mas logo a Polícia Militar conseguiu retirá-los. Para controlar a situação, a PM utilizou spray de pimenta no módulo 2 do Frasqueirão, e alguns torcedores passaram mal. Em campo, durante a comemoração do Alvinegro, teve provocação, discussão, mas sem confusão.

Torcida única

Por recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, acatada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, a final nesta quinta-feira foi disputada com torcida única. Apenas a torcida do ABC foi autorizada a estar no Frasqueirão. Alguns poucos torcedores do América também estiveram no estádio, na zona mista – cadeiras especiais -, sem identificação. Não houve registro de confrontos entre torcidas antes do jogo.

Público e renda

Pagantes: 1809

Sócios: 3402

Ingressos promocionais: 364

Gratuidade: 92

Público total: 5.667

Renda: R$ 90.316

Primeiro tempo

Assim como aconteceu no clássico realizado na primeira fase, o ABC teve o domínio, mas não conseguiu o gol. Kelvin teve a chance, mas Jean Pierre salvou em cima de linha. Aos 13 minutos, o América perdeu o centroavante Wallace Pernambucano, lesionado. O Alvinegro voltou a assustar em chute de fora da área de Fábio Lima. Mesmo sem sua referência no ataque, o time rubro foi presenteado por Ítalo Henrique, em falha bizarra no meio-campo. William Marcílio avançou, bateu cruzado, Felipinho cortou mal e Thiaguinho marcou para o América. O goleiro Bruno Pianissolla ainda parou finalizações de Kelvin e Allan Dias na primeira etapa.

Segundo tempo

O ABC voltou ligado para o segundo tempo e conseguiu o empate aos cinco minutos. Wallyson cobrou o escanteio e Allan Dias fez de cabeça. Após o gol, o Alvinegro só se defendeu. O América, que também perdeu Thiaguinho, machucado, passou a controlar as ações e levou perigo com Elvinho e Allef. Leozinho e William Marcílio tiveram boas oportunidades e exigiram boas defesas de Pedro Paulo. Apesar da pressão, o ABC suportou como pôde e assegurou o título.

FONTE: GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *