ABC contrata zagueiro e um goleiro

Caminhando de forma lenta nas negociações para renovação do contrato com o atacante Wallyson, o ABC aproveitou a véspera da apresentação da equipe para oficializar a contratação do zagueiro Ícaro. O atleta que disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas, tem 28 anos e será apresentado na próxima segunda-feira. O reencontro entre atletas e comissão técnica será marcado para realização de teste de saúde e físicos, com uma leve movimentação no CT Alberi Ferreira.

O defensor fechou contrato até o final da temporada 2022 e tem a apresentação para segunda-feira (13). Segundo o vice-presidente eleito, Fred Menezes, a diretoria não para de trabalhar desde que foi confirmada a vitória na eleição. O grupo está praticamente fechado visando o início da disputa do Campeonato Potiguar e o clube aguarda apenas assinatura de contrato de alguns atletas para oficializar novas contratações.

“O momento não está propício, mas o grupo que irá iniciar a temporada está praticamente completo. Vamos explorar muito as nossas divisões de base, dar chance a essa garotada com talento de atuar. Depois, dependendo do andamento da situação, iremos ao mercado novamente atrás de novos nomes. Neste momento o mercado está muito aquecido”, salientou Fred.

Em relação ao caso Wallyson, que se aproxima de uma novela, Fred Menezes acredita que as partes possuem grande chance de chegar a uma composição. O jogador já formalizou sua proposta salarial e o clube está avaliando a melhor forma de cumprir com o compromisso.

“Nós estamos mantendo contatos com Wallyson, não recebemos qualquer informação sobre o desejo do Vitória-BA em levar o atleta, apesar de saber que pela qualidade, ele atrai um grande interesse no mercado. A situação caminha lenta, mas evolui de forma satisfatória. Pelo menos eu penso assim”, ressaltou.

O vice-presidente abecedista, que defende um rígido controle de gastos, com a finalidade de evitar fazer novas dívidas e avançar no pagamento das ações trabalhistas que já tramitam contra o clube, se mostra confiança na prorrogação do contrato do ídolo abecedista por considerar que existe como enquadrar o salário de Wallyson dentro daquilo que o ABC pretende destinar ao futebol profissional. Ele garante que o valor não irá furar a meta orçamentária do clube.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *