10ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) começa hoje no Parque das Dunas com ampla programação cultural gratuita

Foto: reprodução

Com mais de 50 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, sessões de autógrafos e apresentações culturais, começa hoje (26) e se estenderá até o domingo (29), a 10ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. A edição deste ano vai acontecer no Parque das Dunas, das 8 às 17h.

Com foco na Literatura Potiguar, a abertura oficial do evento está marcada para as 15h da quinta-feira, com a apresentação da Orquestra D’Amore, do projeto Tocando a Vida. O ator, humorista, jornalista, escritor e compositor piauiense João Cláudio Moreno também é atração confirmada na sexta-feira, 27, às 15h. Ele vai bater um papo sobre Literatura, Arte e Alegria.

A FliQ vai contar também com oficinas de quadrinhos e o Concurso de Cosplay. A programação cultural inclui ainda palestras, debates, cordel, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.

Dentre os destaques, o evento contará ainda com a participação do poeta Thiago Monteiro, membro da Academia de Cordel do Vale da Paraíba, que apresentará o Recital Andanças de Matuto, a partir das 9h do sábado; apresentação da trupe de circo Os Ladrões de Sorrisos, com o espetáculo A Magia do Circo; o espetáculo infantil Uma Viagem Inesperada, da Cia. Encantos; apresentação de histórias cantadas; um bate papo sobre Genealogia e Literatura; concurso de Cosplay, além de oficinas de quadrinhos, de criação de bonecas, de desenhos; gibiteca, entre vários outros. As atividades da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico.

De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLIQ é hoje um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, além de prestigiar os autores e editoras potiguares, potencializando a educação e a arte no Rio Grande do Norte.

Participarão da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal as editoras locais Escribas, Cooperativa Cultural da UFRN, Artbooks, Sebo Vermelho, Sebo Cata Livros, Fundação José Augusto, Editora CJA, Cuscuz HQ e Sociedade Amigos da Pinacoteca. Estão programados mais de quarenta lançamentos literários.

“São 10 anos valorizando a cultura e a literatura potiguar. Este ano, mesmo diante dos limites impostos pela pandemia, realizaremos uma Feira mais compacta que as anteriores, porém bastante atraente para o público, com uma rica e diversificada programação cultural, valorizando os artistas locais e estimulando a cultura no nosso estado”, afirma Osni Damásio.

O evento respeitará todas as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, incorporando medidas de saúde e segurança, com uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel nas apresentações, e limite de pessoas inscritas nas oficinas e nos espaços do evento.

A 10ª FliQ é patrocinada pela Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Arena das Dunas, Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e Café Santa Clara, e tem o apoio da Funcarte, Fundação José Augusto e Idema-Parque das Dunas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito + dezessete =