10ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) começa hoje no Parque das Dunas com ampla programação cultural gratuita

Com mais de 50 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, sessões de autógrafos e apresentações culturais, começa hoje (26) e se estenderá até o domingo (29), a 10ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. A edição deste ano vai acontecer no Parque das Dunas, das 8 às 17h.

Com foco na Literatura Potiguar, a abertura oficial do evento está marcada para as 15h da quinta-feira, com a apresentação da Orquestra D’Amore, do projeto Tocando a Vida. O ator, humorista, jornalista, escritor e compositor piauiense João Cláudio Moreno também é atração confirmada na sexta-feira, 27, às 15h. Ele vai bater um papo sobre Literatura, Arte e Alegria.

A FliQ vai contar também com oficinas de quadrinhos e o Concurso de Cosplay. A programação cultural inclui ainda palestras, debates, cordel, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.

Dentre os destaques, o evento contará ainda com a participação do poeta Thiago Monteiro, membro da Academia de Cordel do Vale da Paraíba, que apresentará o Recital Andanças de Matuto, a partir das 9h do sábado; apresentação da trupe de circo Os Ladrões de Sorrisos, com o espetáculo A Magia do Circo; o espetáculo infantil Uma Viagem Inesperada, da Cia. Encantos; apresentação de histórias cantadas; um bate papo sobre Genealogia e Literatura; concurso de Cosplay, além de oficinas de quadrinhos, de criação de bonecas, de desenhos; gibiteca, entre vários outros. As atividades da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico.

De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLIQ é hoje um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, além de prestigiar os autores e editoras potiguares, potencializando a educação e a arte no Rio Grande do Norte.

Participarão da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal as editoras locais Escribas, Cooperativa Cultural da UFRN, Artbooks, Sebo Vermelho, Sebo Cata Livros, Fundação José Augusto, Editora CJA, Cuscuz HQ e Sociedade Amigos da Pinacoteca. Estão programados mais de quarenta lançamentos literários.

“São 10 anos valorizando a cultura e a literatura potiguar. Este ano, mesmo diante dos limites impostos pela pandemia, realizaremos uma Feira mais compacta que as anteriores, porém bastante atraente para o público, com uma rica e diversificada programação cultural, valorizando os artistas locais e estimulando a cultura no nosso estado”, afirma Osni Damásio.

O evento respeitará todas as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, incorporando medidas de saúde e segurança, com uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel nas apresentações, e limite de pessoas inscritas nas oficinas e nos espaços do evento.

A 10ª FliQ é patrocinada pela Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Arena das Dunas, Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e Café Santa Clara, e tem o apoio da Funcarte, Fundação José Augusto e Idema-Parque das Dunas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *