A senadora Zenaide Maia participou, na noite deste sábado (03), da 26ª edição da ExpoPotengi, em São Paulo do Potengi, ao lado de aliados políticos e lideranças regionais. A feira agropecuária, uma das mais importantes do Rio Grande do Norte, reúne os maiores criadores de caprinos, ovinos e bovinos, movimentando a economia local e consolidando-se como vitrine para o agronegócio potiguar.
Durante a visita, Zenaide percorreu estandes, conversou com expositores e produtores, adquiriu itens como queijos, doces e artesanato, e destacou a importância de valorizar a agricultura familiar e a cultura regional. A senadora reafirmou seu compromisso com o setor agropecuário, essencial para a geração de emprego e renda no interior do Estado.
“Estou participando da 26ª ExpoPotengi, uma das importantes etapas do circuito estadual de feiras agropecuárias. Esses eventos têm um papel fundamental na movimentação da economia local, promovendo a troca de experiências bem-sucedidas entre os municípios e fortalecendo os laços do nosso setor produtivo. É uma grande feira de negócios e oportunidades. Como filha de pequeno agricultor, reconheço a importância desse circuito para o desenvolvimento do nosso Estado. Vou visitar todos os estandes e acompanhar de perto tudo o que está sendo construído aqui com tanto esforço e dedicação”, afirmou a parlamentar.
Zenaide esteve acompanhada do prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli; do ex-prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César; do presidente da Câmara Municipal, Caio Amigo; da prefeita de Sítio Novo, Andrezza Brasil, e da ex-prefeita Wanira Brasil; do ex-prefeito de Tangará, Gija; do prefeito de Jardim de Angicos, Carlinhos; além de vereadores e apoiadores da região.
A presença expressiva de aliados reforça o prestígio político da senadora no interior e evidencia a construção de pontes entre mandatos comprometidos com o desenvolvimento regional e o fortalecimento da agricultura potiguar. A ExpoPotengi, que integra o calendário oficial de eventos do Estado, se consolida como um importante espaço de diálogo entre o poder público, produtores e a sociedade civil.