O vereador Hermes Câmara (PTB) optou pela retirada do pedido de urgência do projeto de lei 54/2021, que autoriza o Poder Executivo municipal a realizar a compra de vacinas contra o coronavírus, desde que aprovadas pela Anvisa. A proposta foi apresentada por Hermes na última sessão legislativa da Câmara Municipal de Natal antes da suspensão das atividades parlamentares, realizada em 25 de fevereiro, e seria votada nesta terça-feira (16 de março).
De acordo com o vereador, a retirada do pedido de urgência para votação da proposta ocorre para que o pleito tenha maior celeridade e possa se unificar com o projeto da Prefeitura do Natal, que trabalha em matéria semelhante: “Essa é uma luta de todos. Sabemos a importância da vacina, estamos lutando pela imunização da sociedade e precisamos viabilizar medidas para que mais vacinas cheguem a Natal, por isso propus a Lei. Fico feliz que o Poder Executivo municipal atue no mesmo entendimento de modo a buscar a compra das vacinas”, considera Hermes.
Com a unificação dos projetos, a matéria deverá ser votada em breve, de acordo com as pautas do Poder Legislativo municipal: “Continuaremos atuando, inclusive acompanhando o recebimento e andamento da matéria que trata esse tema junto a liderança do governo e a mesa diretora da Câmara. Essa pauta não é só de Hermes, nem de vereador A ou B, mas de todos. Estamos nessa luta conjuntamente em prol da vacinação para toda nossa sociedade”, afirma o vereador.