O vereador Hermes Câmara (PTB) anunciou a destinação de uma emenda impositiva no valor de R$ 100 mil a SEMTAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) para a aquisição e distribuição de cestas básicas em Natal. A informação foi dada ao Secretário da pasta, Adjuto Dias, durante visita realizada na sede da Secretaria, na manhã desta terça-feira, 06 de abril.
Na avaliação do vereador, a emenda vai contribuir com as ações sociais para a população de Natal: “Tanto a Prefeitura, quanto a própria Câmara Municipal, além de vários entes públicos, estão agindo no sentido de amenizar os efeitos devastadores que a pandemia tem causado, fazendo com que muitas famílias estejam passando fome. Optei por destinar essa emenda visando ajudar na ampliação do auxílio que o poder público vai proporcionar as pessoas”, afirmou Hermes.
O vereador considera que os efeitos da pandemia da Covid-19 fizeram com que as desigualdades sociais crescessem, e mais pessoas estão precisando de ajuda: “Infelizmente, a pandemia tem deixado um efeito devastador. Cada vez mais pessoas não têm nem o que comer. O poder público pode e precisa ajudar, e por isso decidi destinar essa emenda a SEMTAS, visando contribuir com o amparo que será dado as famílias natalenses”, declarou.
Vereador parabenizou as ações da Prefeitura
Durante a visita ao secretário Adjuto Dias, o vereador parabenizou as ações realizadas pela SEMTAS para diminuir os efeitos causados pelo coronavírus aos mais vulneráveis. Hermes falou da importância dos trabalhos que já vêm sendo desenvolvidos pela Secretaria, como o “Vacina Solidária”, e a atenção da gestão municipal a população inserida no Cadastro Único (CadÚnico).
“A SEMTAS tem uma estrutura que permite mapear e atender aos mais vulneráveis de forma efetiva, além de ações constantes que são realizadas para a população necessitada. A emenda que será destinada vai contribuir muito mais com o trabalho desenvolvido pela secretaria”, disse Hermes.
Ainda de acordo com o vereador, tanto as ações sociais quanto econômicas, devem ser fortalecidas neste momento: “É muito importante que possamos dar de comer a quem tem fome, ajudar àqueles que não tem o pão de cada dia, e da mesma forma buscarmos ações de apoio ao setor produtivo, garantindo empregos e a manutenção das empresas”, alertou.