Candidato à presidência da Federação de Câmaras do RN, que comandava antes de se desincompatibilizar para disputar reeleição de vereador, Paulinho Freire sofreu um golpe da instituição. Ele era candidato único, com a chapa protocolada desde o dia 2 de fevereiro. Só que nesta quinta-feira, véspera da eleição, o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, que já tinha anunciado que seria candidato, mas depois desistiu, protocolou sua candidatura.
Ainda por cima a comissão eleitoral da Fecam, formada por apoiadores da candidatura de Lawrence, anunciou que na chapa de Paulinho constam nomes que estão inadimplentes junto à Federação, informação esta que só a Fecam tem e que poderia ter aparecido como diligência à chapa de Paulinho, protocolada há mais de 20 dias.
Como a decisão da comissão eleitoral da Fecam ainda cabe recurso, Paulinho Freire levará o assunto para assembleia da instituição na manhã desta sexta-feira.
A chapa de Paulinho vai pedir a anulação da decisão da comissão eleitoral, que é formada por apoiadores do novo candidato.
FONTE: BLOG DE THAISA GALVÃO/PORTAL GRANDE PONTO