O senador Rogério Marinho, presidente estadual e secretário nacional do PL, criticou o compromisso assinado pela candidata Nilda Cruz de acabar com a lei que cria e permite o funcionamento das escolas cívico-militares em Parnamirim.
“Não há nada mais importante para nós que o futuro das nossas crianças. Como elas são cuidadas, educadas, preparadas para enfrentar a vida. E mais do que nunca, nesse mundo confuso que vivemos, é necessário disciplina, amor ao Brasil, civismo. Eu soube que a Nilda se comprometeu com o sindicato a simplesmente acabar, encerrar, destruir as escolas cívico-militares implementadas em Parnamirim. Isso é uma declaração de que ela não tem compromisso com a educação. Não tem compromisso com o futuro das nossas crianças. Quem trata as crianças dessa forma não merece o respeito de Parnamirim”, destacou o senador.
A candidata à prefeita de Parnamirim, professora Nilda Cruz (SDD), assinou carta-compromisso com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Município de Parnamirim (SINTSERP) para extinguir as Escolas Cívico-Militares, que já contam com duas unidades funcionando nos bairros de Passagem de Areia e Bela Vista.
O termo de compromisso foi assinado publicamente nessa quinta-feira (19), no Espaço Cultural Nestor Lima. O item que trata da revogação da lei que instituiu as escolas e permite o funcionamento é o sétimo de um total de 37, que está sendo apresentado aos cinco candidatos a prefeito. Além de Nilda, assinou a carta-compromisso o candidato o Eron de Oliveira (PT), sob o argumento escrito no termo de “não ter amparo na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”.
COM INFORMAÇÕES DA TRIBUNA DO NORTE