As melhorias que estão sendo realizadas na RN-093, através do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais, vão permitir mais fluidez no trânsito de veículos que utilizam a estrada para escoar parte da produção agrícola da região Agreste Potiguar, fortalecendo assim o desenvolvimento econômico do estado, em especial das cidades dessa região.
Ligando o entroncamento da RN-003 à divisa com o estado da Paraíba, cruzando a cidade de Passa Fica, o trecho em obras tem uma extensão de 10 quilômetros, e também é utilizado como rota para acessar um dos principais destinos turísticos do estado, a Serra de São Bento. O serviço deve ter a fase de asfaltamento concluída até o dia 15 de setembro, quando restará apenas a sinalização vertical e horizontal, que só pode ser feita após um período de 30 dias, necessário para a secagem do novo asfalto, um processo conhecido como cura.
A obra é parte integrante do Lote 3 do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais no Rio Grande do Norte. Ao todo, são cerca de 800 quilômetros sendo restaurados até dezembro, com um investimento de R$ 428 milhões, oriundos da primeira parcela do empréstimo realizado através do Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF).