A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite de quarta-feira (19), no km 94 da BR 101 em Natal/RN, um homem de 20 anos por usurpação de função pública e violência contra a mulher, e apreendeu um simulacro de pistola.
Por volta das 19h30, uma equipe PRF recebeu denúncia de que haveria um Ônix de cor preta cometendo assaltos no bairro de Potilândia. Um veículo com características semelhantes foi abordado pelos policiais.
O condutor do veículo alegou ser cobrador de ônibus, o que surpreendeu a sua namorada que seguia como passageira no veículo. A passageira informou para a equipe PRF que namorava há pouco mais de um mês com o condutor, e que ele a teria dito que era policial militar na Paraíba, apresentando aos policiais registros fotográficos dele fardado. Alegou ainda que já fora ameaçada por ele com uso de arma de fogo.
Questionado sobre as alegações da namorada, o homem confirmou que realmente havia se apresentado como policial, reclamando que a equipe PRF estaria atrapalhando o “esquema” dele.
Diante das contradições, os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo, encontrando um simulacro de pistola embaixo do banco do motorista. Em consulta aos sistemas operacionais, os policiais verificaram que havia um boletim de ocorrência contra o condutor do veículo, por lesão corporal dolosa, registrado por uma ex-namorada, sob o escopo da Lei Maria da Penha.
Ocorrência encaminhada à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Natal/RN.