Prefeitura de Natal anuncia medidas diferentes de decreto estadual e permite venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes

Álvaro Dias, prefeito de Natal, anunciou em coletiva na quinta-feira, 22, que não vai seguir na íntegra o novo decreto de flexibilização anunciado horas antes por Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte. Durante o anúncio do chefe do Executivo da capital potiguar, Dias apontou “divergências com o governo do estado com relação ao decreto”.  

Entre as principais diferenças apontadas pelo prefeito de Natal, estão a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes e ao toque de recolher integral aos domingos e feriados. O anúncio foi feito depois de uma reunião com prefeitos de várias cidades do RN, na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).  

Ainda segundo Dias, outras cidades como Parnamirim, que fica na Grande Natal, vão seguir medidas semelhantes às da capital.  

Diferenças  

Entre as alterações anunciadas pelo governo, no novo decreto o toque de recolher teve horário reduzido e será das 22h às 5h a partir de 24 de abril. No decreto ainda em vigor, o horário considerado para toque de recolher era das 20h às 6h. O Executivo estadual também vai autorizar a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes.  

Agora, os estabelecimentos vão poder abrir aos domingos das 11h às 15h. Este é o dia da semana que o toque de recolher é considerado integral. A venda de bebidas alcoólicas para consumo em lugares públicos, incluindo bares e restaurantes, em qualquer dia ou horário, continua proibida.  

Mas o anúncio de Álvaro Dias vai contra às regras do decreto do Governo. O prefeito assegurou a liberação de venda e consumo de bebida alcoólica nos bares e restaurantes até 22h, enquanto o governo proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos. 

FONTE: AGORA RN  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *