Policiais civis do Departamento de Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) prenderam, na sexta-feira (23), Arnaldo Firmino Gonzaga Júnior, 46 anos, Marcelo Victor do Amaral, 24 anos e Mário César Fernandes, 44 anos. Eles foram detidos no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, pela suspeita da prática dos crimes de receptação qualificada e de comercializar mercadoria sem selo tributário.
As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas informando sobre a entrega de uma carga de cigarros sem selo tributário, no bairro do Alecrim. Diante da informação, as equipes se deslocaram até o local indicado, quando foram encontrados dois veículos que estavam realizando o transporte dos cigarros ilegais.
Além dos dois veículos, foram apreendidas 13.500 carteiras de cigarros, com um valor aproximado de R$ 67.500,00. A contagem e o cálculo do valor do material apreendido foram realizados com apoio da Secretaria Estadual de Tributação – SET/RN. Arnaldo Firmino, Marcelo Victor e Mário César foram conduzidos à delegacia, para autuação em flagrante e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.