Pesquisa eleitoral liga alerta no Planalto e em aliados e evidencia pior momento de Bolsonaro

A pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira (12) acendeu o sinal de alerta entre aliados do governo e até mesmo no Palácio do Planalto. O levantamento mostrou o ex-presidente Lula liderando a corrida eleitoral e derrotando o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno, por ampla margem de votos. 

Segundo o Datafolha, no primeiro turno, Lula tem 41% das intenções de voto, e Bolsonaro, 23%. Num eventual segundo turno entre os dois, conforme a pesquisa, Lula tem 55% das intenções de voto, e Bolsonaro, 32%. 

Ao blog, três interlocutores de Bolsonaro reconheceram que o levantamento evidência o pior momento do governo e reflete uma avaliação negativa do governo no enfrentamento da pandemia, além da difícil situação econômica do país, com inflação elevada, aumento da taxa de juros e perda de renda do brasileiro. 

Há também o reconhecimento, entre aliados do Planalto, de que a CPI da Covid tem fragilizado a imagem do governo ao colocar no foco a atuação do governo Bolsonaro na pandemia. 

Em um segundo pelotão, embolados, aparecem o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%; o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%; o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que obtém 3%; e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo). 

FONTE: G1  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *