O concerto oficial de outubro do projeto Movimento Sinfônico 2022, com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, será nesta quarta-feira (26), às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal.
Os ingressos são distribuídos gratuitamente ao público através de inscrição antecipada, e com vagas limitadas, conforme a capacidade do TÁM. Interessados precisam realizar cadastro pela internet, a partir das 9h desta segunda-feira (24). O voucher deve ser validado entre 18h e 19h da quarta-feira (26), na bilheteria do teatro.
O concerto terá regência do maestro Márcio da Silva, fundador e diretor artístico da Hastings Philarmonic Orchestra e da companhia especializada em ópera barroca Ensemble Orchestra; e o solista Boyan Ivanov como convidado especial. O encontro acontece sob direção artística de Linus Lerner.
O maestro convidado para o concerto de outubro, já dirigiu e regeu dezenas de produções operísticas, e, recentemente, sua produção de “Alcina”, de Handel, foi considerada a quarta, na lista de “Melhores da Música Clássica, em 2021”, pelo jornal “The Observer”. Natural de Belo Horizonte, Márcio iniciou seus estudos musicais aos nove anos de idade, tendo se apresentado, ainda durante a infância, como solista na Alemanha, Itália e Brasil.
Boyan tem larga experiência como solista, músico de câmara e de orquestra. Já tocou no Barbican Centre, Royal Festival Hall, Queen Elizabeth Hall e no Cadogan Hall.
Sobre os ingressos
A organização reforça a importância de que a público se atente ao horário de validade do voucher, pois, a partir das 19h – do dia do espetáculo – os ingressos remanescentes serão distribuídos das 19h10 às 19h30 na bilheteria do TAM, por ordem de chegada do público que apostar na ausência daqueles que não utilizarem seus vouchers.
G1RN