As portas do Teatro Alberto Maranhão (TAM) reabrem para o projeto Movimento Sinfônico, com as “Quartas Clássicas” da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), nesta quarta-feira (25), a partir das 19h30. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pela plataforma Sympla.
As “Quartas Clássicas” de maio marcam o lançamento do álbum Mendelssohn, com o Stankov Essemble e Royal Philarmonic Orchestr, sob a regência de Linus Lerner, primeiro brasileiro a gravar com essa, que é uma das melhores orquestras do Mundo. O álbum é do selo Meridian, produzido em 2019 em Londres, e conquistou grandes elogios da crítica internacional especializada, em particular da Revista Fanfare, Classical Music Daily e MusicWeb Internacional.
O duo Stankov, formado pelo violinista Ivo e o pianista Lachezar, se apresentou com várias orquestras do mundo, dentre elas, Reino Unido, Espanha, Bulgária, Itália, Alemanha, Estados Unidos e outras. No Brasil, já tocou com a Orquestra Sinfônica de Gramado e agora retorna às terras potiguares. Os irmãos, que nasceram na Bulgária e desenvolveram suas carreiras na Inglaterra, são representantes das melhores tradições da música de concerto. O maestro Linus Lerner garante que será uma noite inesquecível aos amantes desse estilo.
O repertório traz as obras: Festival March, Op. 54a, de Antonin Dvorak; Concerto Duplo para Violino e Piano e Concerto para Piano, No.1, Opus 25, G menor, III mov-Presto, de Felix Mendelssohn e ainda Príncipe Igor: Danças Polovtsianas, de Alexander Borodin (1833-1887).
Ingressos gratuitos
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente ao público através de inscrição antecipada. E, diante da capacidade de 600 lugares do Teatro Alberto Maranhão, as vagas são limitadas. Os interessados precisam realizar cadastro através da plataforma oficial do Sympla. O voucher terá valor de ingresso para assistir ao concerto no TAM, chegando até as 19h do dia 25 de maio.
É importante que o público se atente ao horário de validade do voucher, pois, a partir das 19h – do dia do espetáculo – os ingressos remanescentes serão distribuídos na bilheteria do TAM, por ordem de chegada do público que apostar na ausência daqueles que não utilizarem seus vouchers. Em caso de ingressos remanescentes, a distribuição se dará por ordem de chegada (das 19h às 19h30), na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão.
Serviço:
Movimento Sinfônico 2022 – Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte
Ação: Quartas Clássicas
Quando: 25 de maio (quarta)
Onde: Teatro Alberto Maranhão (TAM)
Horário: 19h30
TRIBUNA DO NORTE