Mulheres na Roda de Samba Natal realiza apresentação neste sábado (22)

O coletivo Mulheres na Roda de Samba Natal prova mais uma vez que o samba também é das meninas, e realizará um ensaio aberto neste sábado (22), a partir das 13h, na Cervejaria Resistência, em Ponta Negra. A apresentação será um “esquenta” para deixar o público no clima do Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba, a ser realizado em dezembro. O projeto tem o objetivo de reunir rodas de samba femininas espalhadas pelo país e por outros países, em um só dia. 

No repertório estarão clássicos do samba de bambas como Jorge Aragão, Nei Lopes, Candeia, Zeca Pagodinho, Nelson Cavaquinho, entre outros, e de mestras, compositoras e intérpretes, a exemplo de Dona Ivone Lara, Alcione, Clara Nunes, Leci Brandão e Beth Carvalho, além músicas autorais das artistas participantes da roda.

A comissão artística do coletivo é formada por Valéria Oliveira, Dani Cruz e Dodora Cardoso, que também são as vozes  de uma banda composta por outras oito musicistas, atuantes no samba potiguar: Deny Nascimento, Mariângela Figueiredo, Mylãnne Santana, Priscila Matos, Rafaela Brito, Ranah Duarte, Silvia Marinho e Mônica Michelly (que também dirige a Roda).

O Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba é um evento anual que acontece desde 2018, idealizado pela cantora e comunicadora carioca Dorina. As rodas de samba tocam simultaneamente em um só dia, fortalecendo, promovendo e estimulando a presença e a atuação feminina no samba e homenageando as mulheres precursoras do samba nacional.

Serviço:

Ensaio aberto “Mulheres na Roda de Samba Natal”. Sábado (22), a partir das 13h, no Cervejaria Resistência, Ponta Negra. Entrada: R$30. 

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *